Com dois de Pratto e um de Cueva, São Paulo vira e vence o São Bento

Por - em 7 anos atrás 438

são paulo 4 jpeO JOGO

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO

O São Paulo passou sufoco desnecessariamente na noite desta terça-feira, no Morumbi. Depois de sair perdendo do São Bento, o Tricolor virou com dois gols de cabeça de Lucas Pratto. Mas exagerou no número de gols perdidos, levou o empate e só venceu por 3 a 2 graças a um pênalti convertido por Cueva nos minutos finais da partida. Esse é o terceiro triunfo do Tricolor no Paulistão, o terceiro de virada.

90 MINUTOS

Oito minutos de jogo. Gol do São Bento. O São Paulo tem se acostumado a sair atrás no placar neste Paulistão (foi assim em quatro de cinco jogos). A cabeçada de Pitty, sem chances para Sidão, de certa forma, fez o Tricolor acordar. Depois disso, domínio total dos donos da casa. Mas o empate saiu apenas aos 27, em cabeçada de Pratto no ângulo. A virada só não foi alcançada por falta de pontaria de Cueva e Cícero, que perderam as chances mais claras da etapa inicial.

No retorno para o segundo tempo, o São Paulo voltou acelerado atrás da virada. E não demorou, aliás, para o placar mudar. Aos quatro minutos, após cruzamento de Júnior Tavares, Pratto fez outro gol de cabeça. Com domínio total, o Tricolor exagerou nos gols perdidos. E foi punido. Aos 32 minutos, Régis deixou Bruno no chão, dançou em frente a Maicon e chutou cruzado para empatar. Mas os donos da casa não desistiram e conquistaram a vitória com gol de pênalti de Cueva.

COMO FICA?

Com essa vitória, o São Paulo continua na liderança do Grupo B do Paulistão, agora com 10 pontos. O São Bento, que ainda não venceu, é o lanterna do Grupo C. Veja a tabela.

ATUAÇÕES

Veja aqui as notas dos jogadores do São Paulo

Cueva é celebrado por companheiros após fazer gol do São Paulo contra São Bento (créditos: Marcos Ribolli)

COBRANÇA

Cueva quase não comemorou o gol da vitória do Tricolor, marcado por ele mesmo, de pênalti. O motivo? O peruano estava chateado com as chances que perdeu antes.

SUSPENSO

Cícero está fora da partida de sábado, contra o Novorizontino. O meia levou o terceiro cartão amarelo no duelo com o São Bento.

O JOGO

NA ARQUIBANCADA

Público: 14.011

Renda: R$ 339.959,00

7426

AGENDA

Na sexta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encara o Novorizontino, sábado, às 19h30, fora de casa. No mesmo dia, só que às 17h, o São Bento recebe a visita do RB Brasil, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Redação