Renato confirma Carol na Arena: “Vai estar em campo se for campeão”

Por - em 7 anos atrás 579

renato gaucho jpeRenato Portaluppi sempre foi um jogador de personalidade. Agora como técnico, mantém à risca o comportamento. Após a polêmica no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o comandante do Grêmio confirmou a presença da filha, Carol Portaluppi, na final contra o Atlético-MG, na Arena. O ídolo gremista também ignorou a punição recebida na semifinal, quando a chamou para acompanhar os últimos minutos no banco de reservas (veja no vídeo abaixo) e afirmou que ela estará em campo em caso de título. 

A estudante deixará o Rio de Janeiro à tarde porque precisará cumprir compromisso na faculdade. Chega em Porto Alegre e vai para a Arena torcer pelo pai, que a define como um amuleto. Mesmo com a possibilidade de ser multado ou até mesmo perder mando de campo, como ocorreu no STJD, entrará em campo em caso de título.

– A Carol vem no jogo, chega amanhã (quarta) porque tem prova. E eu marco em cima. Vai fazer. Chega no final do dia, vem para o estádio, torce como sempre. É um dos meus amuletos. E se der para entrar em campo, vai entrar. Isso foi providenciado junto à diretoria. Ela vai estar em campo se for campeão. Até porque nas horas ruins estava aí. Nas horas boas também. Se forem julgar e multar, vamos pagar – disse Renato, com sorriso no rosto.

RELEMBRE O CASO

Na semifinal contra o Cruzeiro, Renato chamou a filha, que esperava no túnel, para acompanhar os últimos minutos da partida no banco de reservas. O empate em 0 a 0 classificou o Grêmio para a decisão da competição, e o técnico comemorou a presença na final nos braços da filha.

Só que este ato rendeu punição no STJD. O que era imaginado como uma multa transformou-se em perda de mando de campo, colocando em risco a decisão na Arena. O clube gaúcho conseguiu efeito suspensivo e garantiu a final em casa – o novo julgamento ocorrerá após o duelo com o Atlético-MG, nesta quarta. Depois da situação, o treinador inclusive pediu desculpas pelo ato

Carol Portaluppi Renato Gaúcho Grêmio x Cruzeiro Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)Carol Portaluppi e Renato após jogo com Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação).

O Tricolor fechou sua preparação na tarde desta terça, com treino na Arena. A atividade não contou com o zagueiro Pedro Geromel e com o lateral-direito Edílson, preservados nos últimos dias. A única mudança na equipe titular deve ser a presença de Everton na vaga de Pedro Rocha, suspenso pela expulsão no Mineirão. Com o 3 a 1 em Belo Horizonte, Carol vai estar em campo mesmo em caso de empate ou até derrota por um gol de diferença. Vitória por dois gols de saldo do Galo levaa decisão para os pênaltis. 

GRÊMIO x ATLÉTICO-MG – FINAL – COPA DO BRASIL

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre.  
Data e horário: quarta-feira (7/12), às 21h45 (de Brasília).  
Provável time do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Luan) e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Jr, Muricy Ramalho e Lédio Carmona)

Globo