Atlético-MG mata jogo no fim, derrota Inter por 2 a 1 e leva vantagem para Belo Horizonte

Por - em 7 anos atrás 375

atletico inter jpeDESTAQUE

BELO JOGO E VANTAGEM MINEIRA

Internacional e Atlético-MG entraram em campo nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, com o mesmo objetivo: uma vitória para levar a vantagem para o segundo jogo, em Belo Horizonte. O Galo saiu na frente logo aos dois minutos de jogo, com boa jogada de Pratto, pela direita, e gol de Otero. A partir daí, o jogo se equilibrou. O Inter teve muitas chances, mas conseguiu chegar ao empate apenas aos 23 do segundo tempo, com gol de pênalti marcado por William. O jogo era muito aberto, com chances para os dois lados, e o empate por 1 a 1 já era bom para o time mineiro. Aos 44 do segundo tempo, porém, em um contra-ataque perfeito puxado por Cazares, o Galo matou o jogo. Luan tocou, e Pratto fechou a conta: 2 a 1. O próximo jogo será no Independência, na próxima quarta, dia 2 de novembro, novamente às 21h45 (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi emocionante do início ao fim. O primeiro tempo começou com um gol meteórico. Logo aos dois minutos de jogo, Pratto recebeu uma bola longa na direita do ataque atleticano, ganhou a frente do zagueiro do Internacional, levou a bola até a linha de fundo e conseguiu o cruzamento para a área. Paulão cortou, e a bola voltou para o argentino, que cruzou mais uma vez. Dessa vez, Otero finalizou e marcou o gol. A partir daí, o jogo foi muito franco, com muitas jogadas de ataque para os dois lados. O Inter teve oportunidades excelentes, mas não conseguiu marcar. O Atlético também teve algumas chances em contra-ataques no restante da primeira etapa, mas o placar de 1 a 0 se manteve até o fim dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Inter se viu obrigado a se lançar ainda mais ao ataque para buscar o empate. Aos 14, Roth sacou Alex para colocar Eduardo Sasha no jogo, artilheiro do time no ano. Cinco minutos depois, promoveu a entrada de Valdívia no lugar de Fabinho, deixando o time ainda mais ofensivo. O Inter seguiu pressionando, e chegou ao gol aos 23, quando Fábio Santos vacilou e cometeu pênalti infantil em Anderson. William bateu bem, deslocando Victor, e empatou. A partir daí, o Colorado seguiu buscando ataques, e o Atlético, bem postado, esperava uma oportunidade para contra-atacar. Aos 44, Gabriel isolou a bola para o ataque do Galo após um lance ofensivo do Inter, e a bola foi na direção de Cazares. O equatoriano dominou com extrema categoria, teve calma para achar Luan pela direita. O atacante também foi muito bem ao servir Pratto, que apareceu sozinho no outro lado da área. O argentino dominou, empurrou para o gol e aumentou a vantagem atleticana: 2 a 1, placar final.

O QUE CADA TIME PRECISA

A vitória por 2 a 1 fora de casa deixou o Atlético em condição confortável na disputa. Para classificar em Belo Horizonte, o Galo pode até perder, desde que por 1 a 0. Qualquer empate ou vitória atleticana também dá a classificação ao alvinegro. Novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. O Inter, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença, desde que marca três ou mais gols.

CARRASCO DO INTER

Lucas Pratto entrou em campo contra o Inter com um retrospecto invejável. Em cinco jogos contra o Colorado, ele havia marcado três gols. A defesa do Inter, mesmo em boa fase, sabia que tinha que tomar cuidado com o argentino. E ele desequilibrou. Logo aos dois minutos, em uma jogada de muita velocidade e força, deu assistência para o gol de Otero, que colocou o Galo na frente do placar. Na última jogada do jogo, no lance que fechou o placar, teve a frieza necessária a todo centroavante para dominar e empurrar para o fundo das redes, aumentando a vantagem atleticana. Fred não pode jogar a Copa do Brasil (já atuou pelo Fluminense no torneio), mas o argentino vem dando conta do recado.

AGENDA

Internacional e Atlético-MG voltam a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Flamengo, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Mais tarde, às 18h30, o Colorado encara o Santa Cruz, no Beira-Rio.

Com GE