São Paulo bate Fluminense, se afasta do Z-4 e tira o rival do G-6

Por - em 8 anos atrás 546

fluminense s paulo jpeDESTAQUE

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

O São Paulo ganhou importante fôlego na luta contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, no estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), o time paulista bateu o Fluminense, por 2 a 1, de virada, pela 31ª rodada do Brasileirão, e voltou a vencer depois de cinco rodadas de jejum. A equipe carioca, que agora soma três derrotas seguidas, perdeu o embalo na briga por vaga na Libertadores da América e ficou fora do G-6.

90 MINUTOS

A melhor fase e o fato de atuar como mandante fizeram com que o Fluminense tivesse mais segurança de tomar a iniciativa do jogo. A pressão, porém, não resultou em nenhum lance de perigo. Porém, o Flu contou com a ajuda do rival, que perdeu a bola no campo de ataque e deu o contra-ataque. Wellington arrancou e foi derrubado por Denis. Pênalti convertido por ele mesmo aos 30 minutos. Oito minutos depois, a melhor chance de reação do São Paulo parou na trave após chute de Cueva. A oportunidade também surgiu por erro do adversário.

No segundo tempo, o São Paulo, pressionado pela luta contra o rebaixamento, voltou disposto a virar a partida. E conseguiu. Na base da pressão, o time paulista chegou ao empate apenas aos 26 minutos. Depois de trapalhada de Gum e Marquinhos na defesa, Thiago Mendes acertou chute da entrada da área. Embalado, o time de Ricardo Gomes virou em cabeçada de Rodrigo Caio, dez minutos depois. A partir daí, os visitantes controlaram a partida até o apito final do juiz.

E AGORA?

Essa vitória faz o São Paulo subir duas posições na tabela de classificação. Com 39 pontos, o time paulista aparece em 12º lugar, a quatro pontos do temido Z-4. Já o Fluminense, com a derrota, fechou a rodada fora do G-6. A equipe carioca cai três posições e, com 46 pontos, está na nona colocação.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 17h, para encarar a Ponte Preta, no Morumbi, pela 32ª rodada. O Fluminense joga no domingo, às 18h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense.

PÚBLICO E RENDA

6.664 pagantes / 7.824 presentes para uma renda de R$ 158.055,00

ATUAÇÕES

Notas do Flu: veja as notas do Tricolor carioca

Notas do São Paulo: veja as notas dos jogadores do Tricolor paulista

FLU EM QUEDA

Com a derrota em Edson Passos, o Fluminense chega ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão (Santos, Flamengo e São Paulo).

Rodrigo Caio; Wellington Silva; Fluminense x São Paulo (créditos: Futura Press)

TABELA COM ASTERISCO

Após polêmica, Fla-Flu é suspenso pelo STJD. Fluminense fica provisorisamente com 30 partidas. Clique aqui para ler a matéria e entender o que pode acontecer.

PASSOU MAL!

Um dos destaques do Flu, o atacante Marcos Junior passou mal logo no primeiro tempo e teve que ser substituído por Marquinho. Ele fez falta.

TERCEIRO CARTÃO, NO BANCO

Diego Lugano reclamou da arbitragem durante o segundo tempo e recebeu o cartão amarelo. Foi o terceiro do zagueiro uruguaio do São Paulo, que desfalcará o time contra a Ponte Preta, no sábado. O Tricolor paulista não contará também com Maicon, que foi advertido (mas dentro de campo).

Redação com G1