Ingressos: sete jogos já esgotados; ainda há venda para dois do Brasil

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O torcedor ainda tem chances de comprar ingressos para jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. De acordo com a Fifa, o único jogo da Seleção de Luiz Felipe Scolari com entradas esgotadas é a estreia contra a Croácia, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. Esta partida é uma das sete do Mundial que já não tem mais bilhetes à venda. As outras são: a final no Maracanã, no Rio de Janeiro (13 de julho); Inglaterra x Itália (14 de junho) e Estados Unidos x Portugal (22 de junho), ambas em Manaus; as oitavas de final em São Paulo (1º de julho) e Porto Alegre (30 de junho); e a semifinal em Belo Horizonte (8 de julho). No total, 2,3 milhões de ingressos foram vendidos até o momento pela entidade.

Esses sete jogos não terão entradas à venda na próxima fase de solicitações, em março. No entanto, é provável que novas entradas dessas partidas estejam disponíveis a partir de abril. De acordo com a Fifa, é normal que alguns torcedores não paguem pelos ingressos solicitados ou patrocinadores devolvam alguns bilhetes. As partidas do Brasil com México (17 de junho, em Fortaleza) e Camarões (23 de junho, em Brasília) ainda terão ingressos disponíveis. O diretor de marketing da Fifa, Thierry Wiel, celebrou o número de solicitações até o momento. 

Weil ainda fez um pedido aos torcedores para não comprarem ingressos para a Copa fora dos canais oficiais da Fifa. De acordo com o dirigente, muitos bilhetes adquiridos fora do ambiente da entidade máxima do futebol na internet podem ser falsos.– Temos um novo recorde em termos de ingressos nessa segunda fase de vendas: foram 3,5 milhões de pedidos, de 129 países diferentes – informou o dirigente.

– Repetimos sempre esse aviso aos torcedores em todos os nossos comunicados: só comprem ingressos no site da Fifa. Muitos torcedores podem achar que compraram ingressos originais, mas descobrir no momento de entrar no estádio que são falsos. 

O Brasil é o país com mais pedidos – 906 mil. Seguido de Estados Unidos, Colômbia, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Austrália, França, Chile e México – nesta ordem.

Na segunda fase de vendas, 473.076 ingressos foram destinados para os torcedores. Todos os jogos,  exceto o de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro, estiveram incluídos nessa etapa. Os  brasileiros receberam cerca de 60% do inventário durante esta fase de vendas.

Em todas as fases de venda ao público em geral, incluindo as vendas das quotas das seleções participantes, 1,5 milhão de ingressos já foram destinados aos torcedores até o momento ‒ 57% a brasileiros e 43% a habitantes de outros países. O Brasil continua sendo o país com mais ingressos atribuídos (906.433 ingressos destinados até agora), seguido dos EUA (com 125.465 ingressos) e a Colômbia (60.231 ingressos). Alemanha (55.666), Argentina (53.809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238) completam a lista dos dez primeiros países com mais ingressos destinados. Ao todo e por meio de todos os canais de venda, incluindo o programa de hospitalidade e outros grupos integrantes, 2,3 milhões de ingressos foram vendidos.

Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou SMS se o pedido foi ou não bem-sucedido ‒ seja total ou parcialmente ‒ até o dia 11 de março de 2014. O sorteio eletrônico foi supervisionado por representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte. Ao todo, quase 10 milhões de ingressos foram solicitados por torcedores de 228 países e territórios, em ambas as fases de vendas.

Com a coletiva dessa sexta-feira, chegou ao fim a visita de Jérôme Valcke, que passou por Manaus, Brasília, Porto Alegre, além de Florianópolis nesta semana. O dirigente retorna ao país em março, quando visitará Fortaleza, Recife e Salvador. 

Países com mais solicitações de ingressos

Brasil – 906 mil solicitações
Estados Unidos – 125 mil solicitações
Colômbia – 60 mil solicitações
Argentina – 55 mil solicitações
Inglaterra – 51 mil solicitações
Astrália – 40 mil solicitações
França – 34 mil solicitações
Chile – 32 mil solicitações

G1

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