Elba diz que está há 8 anos sem namorar e grava disco

Por - em 4 anos atrás 339

Elba Ramalho está de volta para o seu aconchego. Em seus quarenta anos de carreira, a cantora nunca havia passado um mês inteiro em casa. Levava a vida na estrada, fazendo uma média de sete shows por mês, em vários cantos do país. A quarentena forçada, claro, a obrigou a parar. E isso aconteceu no momento em que se tornou avó de Esmeralda. A bebê, de cinco meses, é filha de Luã, que, por sua vez, é fruto da relação da cantora com o ator Maurício Mattar. Mergulhada na intensa convivência familiar, Elba viu-se inspirada a fazer um novo disco, o 39º de sua discografia.

“Eu e vocês” terá 12 faixas, que serão lançadas quinzenalmente. “Ainda tenho asas”, é a primeira parceria com Luã. O clima caseiro está ainda nas vozes das filhas da cantora, Maria Clara, Maria Paula e Maria Esperança, que participam fazendo backing vocals.

Nesta entrevista, a paraibana – que testou positivo para a Covid-19, mas segue estável – conta que está escrevendo livro em que mistura biografia e experiências místicas (“não sei se contarei tudo, as pessoas julgam demais, vivem com o dedo apontado para o outro”) e que, prestes a completar 70 anos em 2021, envelhece sem “desespero” graças à espiritualidade (“tenho que ter serenidade para não vestir a carapuça de que sou velha”). Elba também lembra o passado de curtição e a superação de um câncer de mama. Conta ainda estar “dando um tempo de homem” (“tem uns oito anos que estou sem namorar, está sendo positivo esse tempo sozinha”), além de revelar seu maior arrependimento.

Redação