Em Picuí-PB, projeto de reciclagem de garrafas pets é realizado em escola municipal

Por - em 4 anos atrás 599

Alunos do 6.º ao 9.º ano da EMEF Severino Ramos da Nóbrega, localizada no bairro Limeira, estão participando de oficinas para confecção de guirlandas natalinas com garrafas PET. “A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Municipal da Mulher “Adriana de Oliveira Dantas, partiu da necessidade de reforçar a questão da sustentabilidade, tão fundamental no nosso dia a dia, além de despertar na comunidade escolar a importância da reutilização”, declarou a Primeira Dama, Adriana Lucena, idealizadora do projeto.

Para a execução das atividades foi feita uma campanha de arrecadação das garrafas nas escolas públicas. Todo material está sendo transformado em decoração pelos alunos que participam do projeto, de forma voluntária, no contra turno das aulas. “Usando a criatividade, é possível dar novos usos às garrafas PET, já que esses recipientes podem ser facilmente reaproveitados, evitando o descarte no meio ambiente, explicou a diretora Fabiana Dallyark.

Os enfeites confeccionados serão utilizados na ornamentação natalina da cidade como forma de valorizar a arte produzida pelas crianças e adolescentes e ainda sensibilizar a população para a prática da reciclagem e da redução do lixo.

Por *Simone Silva