Baraúna-PB, comemora Emancipação Política com muita festa.

Por - em 5 anos atrás 1735

barauna 2A Gestão Municipal de Baraúna, Curimataú paraibano, realiza no próximo dia 29 de abril, as comemorações alusivas aos seus 25 anos de Emancipação Política.

O evento festivo contará com competições esportivas, feira das secretarias, tradicional café da manhã para população e muita festa na Praça de Eventos Petrônio Amaro Pires no sábado, dia 27, a partir das 21:00 horas, com as Bandas Forrozão Ferro na Boneca e Farra de Rico.

De acordo com o prefeito Manassés Dantas (PSB), é motivo de muita alegria comemorar mais um ano de aniversário de sua querida cidade que contabiliza muitas obras, ações, progresso e desenvolvimento nos últimos anos. “Tenho orgulho em saber da minha contribuição a tudo isso enquanto prefeito”. Disse o Gestor.

O distrito foi criado com a denominação de Baraúnas, pela Lei Estadual nº 2646, de 20 de dezembro de 1961, subordinado ao município de Picuí. A emancipação política ocorreu pela Lei Estadual nº 5899, de 29 de abril de 1994, desmembrado de Picuí. Com a criação, o local passou a chamar-se Baraúna.

Portal do Curimataú