Contagem regressiva para o carnaval de Cuité e Nova Palmeira-PB.

Por - em 5 anos atrás 509

Carnaval de CuitéA cidade de Cuité, Curimataú paraibano, está em contagem regressiva para realização de mais uma edição do  Carnaval 40º, considerado o maior da região Curimataú.

A folia terá início na sexta-feira, dia 1º de março e se estenderá até a terça-feira de carnaval, 5 de março.

“O Maior Carnaval do Curimataú chegará a sua 8ª edição. Vai ser bonito, com a cara da cidade, valorizando a cultura e trazendo muita diversão e folia para nossa gente”. Disse um dos organizadores.

De acordo com informação, a Associação Carnavalesca e Cultural do Bloco 40 Graus fará mais uma vez a permuta de camisetas por alimentos não perecíveis em favor de famílias carentes, uma contrapartida social bastante relevante.

Quinze atrações musicais estarão animando os milhares de foliões que se farão presente a capital do Curimataú neste período de momo.

De acordo com informação da Associação Carnavalesca 40º, a segurança do evento em tela tem sido uma das maiores preocupações dos organizadores, para tanto o 9º BPM disponibilizará várias viaturas com policiais com vistas a oferecer tranquilidade aos foliões.

Nova Palmeira

carnaval nova palmeira 2 2017Na cidade de Nova Palmeira, Seridó paraibano, considerada a Terra do Carnaval, a folia tem início neste sábado (02) e se estende até a próxima terça feira (05).

É grande a expectativa dos organizadores e foliões, que vem de diversas regiões da Paraíba, e estados vizinhos de Pernambuco e Rio Grande do Norte para se juntar aos nova-palmeirenses pra realizar mais um grande evento.

No sábado dia 02, a folia toma conta da cidade logo cedo nas ruas, bares e casas de amigos, como sempre acontece. À noite, ao lado da Praça de Eventos O Cirilão, será realizado show com as Bandas DJ Maurício (Palco 2/durante intervalos das bandas), Cleyton Pinheiro, Fofo Chicleteiro, João Lima.

Oficialmente no Domingo dia 03, começa pra valer o “14º Carnaval de Nova Palmeira”, com os grandes blocos e outras turmas que se reúnem pra brincar em grupos.

A programação oficial começa à tarde com a participação especial do Trio Paredão Tomate fazendo o arrastão de todos os blocos pela rua da cidade. À noite as Bandas DJ Maurício (Palco 2/durante intervalos das bandas), Alemão, Renato Nobre, Bixo Bom, Pedro Chefe com show na principal Praça de Eventos da cidade.

segunda feira (04) prossegue a programação com Trio em Praça Pública, Orquestra de Frevo, seguida pelas Bandas DJ Maurício (Palco 2/durante intervalos das bandas), IurY Tornado, Saia Justa, Nicassia Brasil, Forró da Xeta.

carnaval nova palmeira 4 jpeO último dia Terça (05), será a vez da irreverência dos foliões. O último dia de folia já virou tradição com os homens saindo em trajes femininos e as mulheres vestidas de homens, no já conhecido Dia das Virgens. Durante todo o dia, a brincadeira toma conta de quem está participando da diversão.

Por fim, chega à vez de o Trio colocar o povo pra pular novamente à tarde, seguido pela Orquestra de Frevo da cidade. As bandas DJ Maurício (Palco 2/durante intervalos das bandas), Fafá dos Paredões, Batuca Muleque, Clayton Pinheiro. No palco âncora, sempre nos intervalos entre as bandas, tem o toque DJ Maurício Salvador fecha o maior evento carnavalesco da região.

De acordo com informação do prefeito Ailton Gomes (PTB), o tradicional carnaval da cidade não terá custo para o município. Com a terceirização por parte da prefeitura junto ao empresário Ronnie Mackartney, da Construtora R&R Ltda; e o promotor de eventos, Carlos Mega Produções; o evento não terá custo algum para o município e será voltado para a população local e os turistas de forma gratuita, entre 2 e 5 de março”. Disse o prefeito.

Portal do Curimataú