Em Picuí-Pb Distrito de Santa Luzia do Seridó realiza Festa da sua Padroeira neste final de semana.

Por - em 5 anos atrás 555

santa luzia padroeira

Protegei os meus olhos e conservai minha fé! Dai-me luz e discernimento.

A comunidade de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí PB, o distrito mais charmoso da região serrana, realiza neste final de semana as comemorações alusivas a sua padroeira Santa Luzia, protetora dos olhos. O tradicional evento teve início nesta sexta-feira (14) e se estende até domingo (16).

De acordo com a programação, serão desenvolvidas varias atividades religiosas, esportivas e sociais.

A programação social que começou nesta sexta (14) tem prosseguimento nesse sábado (15), na Praça Félix Pereira de Maria, com as Bandas Ari Barros e Gamadões do Forró.

A parte religiosa se encerram no domingo dia 17, com Alvorada, missa, batizados, leilão, procissão e missa celebrada pelo Pe. Rogério Epifânio Roque.vila de santa luzia

A secretaria de infraestrutura providenciou a solução de alguns problemas de competência da referida praça, no sentido de oferecer bem estar a todos aqueles que participarão do tradicional evento.

A policial rural instalada na vila, sede do distrito, foi reforçada no sentido de oferecer mais tranquilidade aos participantes durante o evento.

A programação religiosa é coordenada pela paróquia São Severino Bispo de Nova Floresta, já a parte social fica a cargo da Prefeitura Municipal de Picuí.

O tradicional evento deve atrair um grande numero de participantes da região e estado vizinho do Rio Grande do Norte.

Portal do Curimataú