Em Frei Martinho-PB, Cavalgada marca comemoração da festa da Padroeira da Comunidade Timbaúba.

Por - em 6 anos atrás 439

Cavalgada-Timbaúba-FMDurante o último final de semana, a Comunidade Timbaúba, zona rural de Frei Martinho, Seridó paraibano, comemorou a festa da sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Os festejos foram marcados por uma vasta programação.

A festa contou com várias competições esportivas, como corrida rústica, corrida de jegue e passeio ciclístico. Na sexta-feira (12), a programação começou com a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, que contou com a participação de dezenas de cavalgantes.

Já no sábado (13), o dia começou com a corrida rústica de jovens e adultos, que premiou os melhores colocados de cada categoria. Em seguida, foi realizada a corrida de jegue, que premiou os dois primeiros lugares.

Os eventos foram realizados pela Prefeitura Municipal de Frei Martinho, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da comunidade católica de Nossa Senhora Aparecida.

Antes dos festejos, a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou uma revitalização na vila. Manutenções como troca de pias na lavanderia pública, melhorias nas pinturas dos meios fios, lombadas e iluminação foram realizadas para a realização dos festejos.

Com Ascom