Brasil estreia contra a Suíça neste domingo (17)

Por - em 6 anos atrás 464

brasil austriaChegou o grande dia: a Seleção enfim estreia na Copa do Mundo, contra a Suíça, em Rostov. Antes, tem Costa Rica x Sérvia, as próximas adversárias do Brasil, e Alemanha x México. Tite já disse que Neymar ainda não está 100%, mas a expectativa é grande. Hoje faz 3 anos que a Seleção, com Neymar, não perde nenhuma partida.

4º dia de Copa

9h: Costa Rica x Sérvia

Após uma campanha espetacular em 2014, em que sobreviveu ao “grupo da morte” com Uruguai, Itália e Inglaterra e chegou às quartas de final, a Costa Rica volta à Copa. Mas o desempenho nos dois últimos amistosos antes do torneio coloca em dúvida a qualidade da equipe liderada pelo camisa 10 Bryan Ruíz e pelo goleiro Keylor Navas, ídolo costarriquenho e titular do Real Madrid. Foram duas derrotas e um futebol ruim diante da Inglaterra e da Bélgica. A Sérvia tem um time jovem e com pouca experiência em partidas internacionais.

Pressionada por derrotas e ‘legado de 2014’, Costa Rica quer vitória contra Sérvia

Treinador da Sérvia garante que time jovem não vai sentir o peso da estreia

Sérvia e Costa Rica jogam em Samara horas antes da estreia do Brasil na Copa

12h: Alemanha x México

Em busca do penta, a Alemanha enfrenta o México, no estádio olímpico Lujniki, pela 4ª vez em uma Copa. Nas eliminatórias, os atuais campeões mundiais tiveram 100% de aproveitamento, com 10 vitórias em 10 jogos, e os mexicanos só perderam 1 das 16 partidas que disputaram – quando já estavam garantidos na Copa.

20 a 2: Alemanha aplicou quatro goleadas nas últimas estreias de Copa

México tenta primeira vitória sobre a Alemanha em Copas

Löw aposta em rivais em melhor nível e diz que não almeja aplicar novo 7 a 1

Ex-técnico do São Paulo, Osorio mostra confiança para bater Alemanha na estreia

Sobra favoritismo para a Alemanha na partida de domingo (17) contra o México

15h: Brasil x Suíça

A Seleção estreia hoje com Marcelo de capitão e Neymar ainda em recuperação da lesão no pé direito. O lateral-esquerdo e craque do Real Madrid diz que Tite “mudou completamente a cara da Seleção”, mas o treinador brasileiro afirma que não é unanimidade e exalta Neymar: “não está 100% ainda, mas é muito privilegiado fisicamente”.

O capitão da Suíça, Stephan Lichtsteiner, também exaltou o craque brasileiro: “acho que é praticamente impossível neutralizar o Neymar totalmente em 90 minutos. Depois do (Cristiano) Ronaldo e do Messi, é o melhor jogador, o mais completo”. O técnico, Vladimir Petkovic, diz que sua equipe brigará para vencer a partida.

G1