Cuité-Pb realiza neste final de semana Programação Social da Festa da Padroeira

Por - em 7 anos atrás 656

cuite nomeNa última sexta-feira (15) teve inicio a tradicional Festa da Padroeira de Cuité, Curimataú paraibano, Nossa Senhora das Mercês. A programação se estende até o próximo domingo (24), quando a mesma será encerrada com uma procissão pelas principais ruas da cidade.

Com o tema: “Com Maria aprendemos a ser família”, a festa começou com uma procissão, na sexta (15), saindo da comunidade da Conceição,  até a Igreja Matriz, seguida de hasteamento das bandeiras e celebração de uma missa com o padre Luciano Guedes.

A tradicional procissão de Nossa Senhora das Mercês será neste domingo (24), às 16h, com missa de encerramento celebrada pelo padre Zé Vanildo.

Durante o período festivo, que começou na última terça (19) até nesta sexta (22), foi realizada a programação cultural, com quermesse, shows de evangelização e barracas com comidas típicas, na Praça Cônego José de Barros, ao lado da Igreja Matriz.

Neste sábado (22) e domingo (24), acontece a programação social em praça pública com apresentação de várias bandas, através da iniciativa privada. O tradicional Jantar do reencontro, será realizado no Ginásio Vidal de Negreiros, a partir das 20:00 horas, com a participação musical de Junyor Oliveira (MPB); Tereza Cruz (MPB); Gilberto Lima (anos 80/90) e Banda A3 Show Baile.

Portal do Curimataú