Forró da Quixaba abre festejos juninos de Picuí-PB neste sábado (27)

Por - em 7 anos atrás 853

forro da quixaba 4

O tradicional Forró do sítio quixaba, município de Picuí, Seridó paraibano, uma das maiores festa junina do estado, acontece neste sábado (27), abrindo oficialmente os festejos juninos do município.

Estarão se apresentando no palco principal, Bonde do Brasil, Luan e forró Estilizado, Evan e forró do namoro, e Farra da Pegação. “Este ano teremos forró para todos os gostos e uma superestrutura será montada para receber a nação forrozeira”. Disse o vice-prefeito de Picuí Lucas Marques.forro da quixaba 2017

Um amplo estacionamento e esquema de segurança está sendo montado pela polícia militar e civil, com vistas a garantir a tranquilidade dos milhares de forrozeiros que vão se fazer presente ao evento junino.

Políticos no Forró

De acordo com informação do vice-prefeito Lucas Marques, várias lideranças políticas do estado se farão presente ao tradicional forró da Quixaba, com presenças confirmadas do Prefeito de João Pessoa, Campina Grande e Picuí, Luciano Cartaxo (PSD), Romero Rodrigues (PSDB) e Olivânio Remígio (PT), Deputados Rômulo Gouveia (PSD) e Wellington Roberto (PR) entre outros.

Os Deputados Efraim Filho (DEM) e Buba Germano (PSB), primeiro Gestor a apoiar o evento junino no ano de 2005, também deve se fazer presente ao lado de seus liderados que fazem oposição a atual Gestão Municipal em Picuí. Como se percebe será uma festa junina de muito forró e política.

A cerca de 14 anos o Forró da Quixaba, foi idealizado pelo então vereador Francinaldo dos Santos e vem a cada ano atraindo milhares de forrozeiros, se tornando o maior evento junino da região e um dos maiores da zona rural da Paraíba.

Portal do Curimataú

    Sem tags.