Ivete, blocos afros e bandas de rock marcam 4° dia de folia em Salvador

Por - em 8 anos atrás 611

Atrações do sábado no carnaval de Salvador Bahia (Foto: Arte/ G1)Artisas fizeram a alegria do folião no quarto dia de carnaval em Salvador(Foto: Arte/ G1)

O quarto dia de Carnaval em Salvador teve Ivete Sangalo vestida de guerreira, o heavy metal do Angra e Sepultura na Barra, a beleza dos blocos afros no Campo Grande e até uma cobra sucuri caturada em pleno circuito. Alinne Rosa mais uma vez subiu no trio com um figurino sensual, e novos atrasos também marcaram este sábado (6) de folia na capital baiana.

Os trios começaram a passar cedo pelo circuito Dodô(Barra/Ondina). Logo às 10h a criançada já fazia a festa com o bloco Happy, comandado Por Tio Paulinho e a turma do Picadeiro encantado. Mas foi pela tarde que o Farol da Barra começou a pegar fogo. Vestida de guerreira, Ivete Sangalo subiu ao trio e causou um alvoroço nos foliões do bloco Cerveja & Cia.

Ivete faz segunda apresentação no carnaval de Salvador, neste sábado (Foto: Júnior Improta/Ag Haack)Ivete faz segunda apresentação no carnaval de Salvador, neste sábado (Foto: Júnior Improta/Ag Haack)

Como já é tradição, a cantora começou a apresentação com uma oração ao pai nosso e foi acompanhada pelos fãs. Durante o circuito ela apostou na canção “Farol”, música de trabalho para este carnaval, e outros sucessos, como “Pra Frente”, e “Metralhadora”. Ivete ainda cantou ao lado da atriaz Sophia Abrahão, que está curtindo carnaval em Salvador.

Enquanto Ivete começava a deixar o Farol da Barra, Bell Marques chegava ao lado de sua esposa e começava a se preparar para animar o bloco Vumbora pelo segundo dia. O cantorrecebeu o apresentador André Marques, que chegou a dividir o microfone com Bell durante a apresentação deste sábado.

Bell recebe André Marques em trio durante carnaval de Salvador (Foto: Fábio Cunha / Assessoria de imprensa)Bell recebe André Marques em trio durante carnaval de Salvador (Foto: Fábio Cunha / Assessoria de imprensa)

De cara pintada, Durval Lelys também marcou presença no circuito Dodô e puxou o bloco Cocobambu, animando os foliões com canções como “Barca Louca”, “Dia do Asa” e “Quebra Aê”. Alinne Rosa, de roupa colada e muito sensual, também animou o público que esteve presente no bloco Eu Vou.

O Camarote Andante, bloco sem cordas de Carlinhos Brown, levou para o carnaval de Salvador osom das bandas de heavy metal Sepultura e Angra. O bloco atrasou pouco mais de duas horas para começar a apresentação, mas fez a festa do “folião de preto”, que curtiu músicas como “We’re Not Gonna Take It”, da banda norte-americana Twisted Sister; e “Highway to Hell”, do AC/DC.

Angra e Sepultura são convidados de Carlinhos Brown no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Angra e Sepultura são convidados de Carlinhos Brown no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

No circuito Dodô ainda teve Luiz Caldas em trio sem cordas, música eletrônica com os DJ’s Mark Ursa, Bob Sinclar e Yves V no Bloco Yes, Rafa e Pipo puxando o Banana Coral pelo segundo dia, Tomate no Fissura e Mari Antunes fazendo a alegria do bloco Trimix com a banda Babado Novo.

Campo Grande
No circuito Osmar (Campo Grande), a folia também começou logo pela manhã. Por volta das 11h, Carla Perez animou a criançada do bloco Algodão Doce, que se divertiu cantando músicas infantis e sucessos do carnaval.

Outro momento marcante desse quarto dia de carnaval no circuito Osmar foram os desfiles dos blocos afros, que deram um show de ritmos, imagens e cultura. Os blocos Muzenza, Ilê Aiyê e Malê Debalê foram os destaques.

Bloco Ilê no carnaval de Salvador (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)Bloco Ilê no carnaval de Salvador (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)

Ao som do pagode da banda É o Tchan, as muquiranas tomaram conta do circuito Osmar. Fantasiados de “space girls”, os foliões abusaram da irreverência para curtir o quarto dia de carnaval.

Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação, marcou presença e comandou o samba pela avenida. O cantor comandou o bloco “Vem Sambar”.

Beto Jamaico sobe no guarda-costas para cantar (Foto: Patrícia Oliveira)Beto Jamaico sobe no guarda-costas para cantar (Foto: Patrícia Oliveira)

No meio de tanta folia, uma cobra resolveu aparecer no circuito Osmar. A sucuri estava na Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves. O animal foi localizado por um homem e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Conforme a prefeitura, a delegada que estava de plantão solicitou aos agentes do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda para fazer o resgate e transportar o animal para o órgão competente.

Cobra sucuri foi encontrada com folião na Av. Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)Cobra sucuri foi encontrada com folião na Av. Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)
Alinne Rosa começa apresentação no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Alinne Rosa começa apresentação no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
Alinne Rosa usa figurino sensual no quarto dia de folia em Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Alinne Rosa usa figurino sensual no quarto dia de folia em Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
Timbalada anima público no circuito Dodô (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)Timbalada anima público no circuito Dodô (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)
Tomanda comanda bloco Fissura no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Tomanda comanda bloco Fissura no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
Mari Antunes, vocalista do Babado Novo (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Mari Antunes, vocalista do Babado Novo (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)