Diretor do Hospital Regional de Picuí, afirma que informação de Vereador não é verdadeira

Por - em 10 anos atrás 771

Com total transparência em nossa gestão e respeito ao usuário e a sociedade em geral, como diretor do Hospital Regional de Picuí, venho através deste veículo de comunicação, prestar contas da nossa administração, durante o ano de 2013.

Com muita satisfação e responsabilidade, torno públicos os dados dos serviços realizados no Hospital Regional de Picuí.

No ano de 2013 foram realizados aproximadamente 46.702 atendimentos. Dentre esses atendimentos estão, 2.255 – procedimentos cirúrgicos (Catarata, Cirurgias Gerais, Pterígio, Ortopedia, Mastologia, Buco-maxilo-facial, cabeça e pescoço, Urologia, obstetrícia e dermatologia), 29.343 – Procedimentos de observação e urgência e emergência, 1411- ultrassonografias, 1061 – Anatomopatológicos, 2.365 consultas ortopédicas, 999 – Consultas cardiológicas, 528 – eletrocardiogramas, enfim.  

Estamos em um sistema democrático. Isto significa dizer que todo cidadão tem direitos e deveres, devendo exigir o que lhe for de direito e efetivamente realizar o que for de obrigação comum.  Na nossa gestão, as insinuações certamente são apuradas. Logo, necessariamente, a direção ou o diretor geral devem ser provocados.

Com relação à matéria divulgada nos blogs, onde o Vereador do Município de Baraúna, José Nivaldo, relata que os pacientes são maltratados pelos funcionários do HRP. Essa informação não é verdadeira e mostra a falta de informação que o parlamentar tem com relação às necessidades da população que o elegeu para representá-los. Como informativo e visando diminuir a vulnerabilidade de suas informações, destacamos. Durante o ano de 2013, foram realizados aproximadamente 2431 atendimentos ao município de Baraúna, com 1688 procedimentos de observação, urgência e emergência, 155 – procedimentos cirúrgicos (Catarata, Cirurgias Gerais, Pterígio, Ortopedia, Mastologia, Buco-maxilo-facial, cabeça e pescoço, Urologia, obstetrícia e dermatologia), 43 – anatomopatológicas, 49- consultas cardiológicas, 161 – consultas ortopédicas, 58 – procedimentos com os médicos plantonistas, enfim.

Essas informações são úteis a população, tem como objetivo conhecer o trabalho de suma importância que são realizados pelos multiprofissionais que prestam serviços no Hospital Regional de Picuí.

O vereador do Município de Baraúna, José Nivaldo, nunca procurou o Hospital para tratar de um eventual desconforto com relação ao atendimento dos pacientes, nesta unidade de saúde. Com relação à citada secretaria  de saúde do mesmo município, nunca me procurou para relatar tais acontecimentos, salientando a existência de uma boa sintonia profissional entre o HRP e Secretaria de Saúde do Município. Tenho um imenso respeito ao povo de Baraúna, que é merecedor de toda atenção necessária por parte da administração do HRP. Desta forma, fico ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento. Logo, o HRP através do acolhimento, visa o bem estar dos seus pacientes e acompanhantes.

É legitima as preocupações dos  representantes do povo (legisladores). Para finalizar, deixo uma pergunta para o vereador do Município de Baraúna, José Nivaldo, o que o senhor fez, está fazendo ou fará, com relação aos projetos, que venham melhores a qualidade de vida do povo? Solicite informações ao pode executivo com relação à PPI (Programação Pactuada Integrada), CIB (Comissão Intergestora Bipartite), CIR (Comissão Intergestora Regional), essas comissões são responsáveis pela gestão da Saúde nos municípios, fiscalize se as ambulâncias do município estão adequadas conforme resolução do COFEN Nº 375, que dispõe da presença do Enfermeiro no atendimento inter-hospitalar, enfim.

Acredito em uma gestão realista, sem sensacionalismo, sem especulações e sem tentativa de promoção pessoal. Diante dos dados expostos, esses fatos tornam-se infundados, até o momento.  

Gostaria de destacar e fortalecer a parceria existente entre os municípios circunvizinhos (referenciados) e o Hospital Regional de Picuí. Em equipe podemos proporcionar um atendimento em saúde, com celeridade e qualidade.

Rommel Marques Moura

Hospital Regional de Picuí

Diretor Geral 

    Sem tags.