Picuí-PB será contemplada com 200 pontos de iluminação em Led

Por - em 4 anos atrás 335

Nesta segunda-feira (3), ao participar do programa jornalístico ‘revista geral’ da Rádio Sisal FM, o prefeito Olivânio Remígio, noticiou que o Picuí terá 200 pontos de iluminação em Led na sede do município. Segundo o Gestor, será um tipo de Led, que oferece uma luminosidade muito maior e com mais tempo de vida útil do que a lâmpada incandescente.

− A equipe da empresa que venceu a concorrência pública da Energisa para a instalação de luminárias de LED aqui em Picuí, esteve aqui na última quinta-feira, juntamente com o nosso arquiteto Alexandre, fazendo a vistoria em todos os postes da principal de Picuí, para que no mais tardar, 30 de agosto, Picuí já comece a receber a iluminação em LED, são 200 pontos da iluminação em Led que Picuí vai receber um investimento de 277 mil reais que Picuí está ganhando. Esse dinheiro não vai sair dos cofres da prefeitura, nenhum centavo desse será pela prefeitura de Picuí, vai ser por uma concorrência pública que nós ganhamos, através do projeto de eficientização de energia, através de um projeto que apresentei junto a Energisa, articulação que nós fizemos pessoalmente, mostrando que Picuí tinha capacidade pra ser uma cidade que pudesse ser usada, inclusive de referência para eficientização de energia, imagine você pegar lá de urbano até o Cenecista, todos os postes da principal com iluminação de Led – pontuou Olivânio.

Serão beneficiadas também a alça que dá acesso ao IFPB e rua Apolônio Gaudêncio até a praça de eventos.

*O Brasil conta hoje com a tecnologia de LED que é a opção mais avançada do mercado, além de permitir uma vida útil longa, garante eficiência elevada e melhor reprodução de cor, especialmente para utilização em iluminação pública. As luminárias de LED estão cada vez mais presentes nas áreas públicas das grandes e pequenas cidades, isso porque o seu impacto positivo tem sido percebido e cada vez mais solicitado. As vantagens são inúmeras, entre elas a redução significativa no consumo de energia elétrica, além da economia em custos com manutenção.

Francisco Araújo/ClickPicuí – ConexLed