Paraibano de Picuí promovido a general de brigada do Exército será homenageado pelo Legislativo de sua terra

Por - em 4 anos atrás 766

Na última sexta-feira (26), o paraibano Giusepe Henriques Gouveia Dantas, foi promovido ao posto de general de brigada do Exército Brasileiro. O militar natural de Picuí, Seridó paraibano, veio morar em João Pessoa ainda criança junto com os pais Omar (in-memoriam), que exerceu por muitos anos o cargo de agente fiscal e Maria do Socorro Dantas, professora com relevantes serviços prestados a educação picuiense, onde estudou no Colégio do Grupamento de Engenharia e agora está cotado para comandar a Guarnição Federal na Paraíba.

Formado pela AMAN, o general Giusepe Gouveia, foi promovido pelo critério de merecimento. Cursou engenharia no IME – Instituto Militar de Engenharia e possui vários outros cursos no Brasil e exterior.

Casado com Lilian Nogueira tem dois filhos Pedro e Gabriel. Com 52 anos tem curriculum invejável e esta entre os mais jovens generais do País.

Homenagem do Legislativo de Picuí

O vereador Vidal Negreiros, presidente do Legislativo Municipal picuiense, apresentou a secretaria da Câmara, propositura concedendo ao conterrâneo Giusepe Gouveia a Medalha “Francisco Eduardo de Macedo”, mais alta comenda do Legislativo Municipal, face ao reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Exercito brasileiro, sempre elevando e dignificando o nome de sua terra natal Picuí.

O projeto em tela será aprovado na sessão administrativa que será realizada na próxima segunda feira (6).

Portal do Curimatau com Abelardo Jurema