Picuí-PB registra nesta segunda (1º) mais 9 casos confirmados de COVID-19, totalizando 18

Por - em 4 anos atrás 291

1 caso está recuperado e cerca de 98 pessoas cumprem isolamento domiciliar com o monitoramento das Equipes de Estratégia de Saúde da Família.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde, após a realização de novos testes, mais 9 casos foram positivados com Covid 19, no município de Picuí PB.

O setor de epidemiologia ainda acompanha 98 pessoas em quarentena domiciliar com monitoramento e 55 sintomáticos respiratórios. 1 caso já recuperado e 147 pessoas com sintomas foram descartadas.

“Em uma semana, o município de Picuí dobrou a taxa de contaminação. Em menos de 20 dias, já são 18 (dezoito) pessoas que testaram positivo, apesar da situação preocupando, isso representa menos de um habitante para cada mil, mesmo assim, esse indicador, mostra que a taxa de contaminação está acelerada e, que nos próximos dias, chegaremos a números elevados”. Disse o prefeito Olivânio.

Segundo o Gestor, essas duas semanas, serão de alerta máxima, por isso pedimos que a população redobre os cuidados, principalmente usando máscaras e evitando aglomerações. Estamos fazendo o máximo para diminuir a taxa de contaminação, afirmou.

Por Ascom