Governo da Paraíba quer testar 10% da população para casos da Covid-19

Por - em 4 anos atrás 369

O governador João Azevêdo, em um pronunciamento nesta segunda-feira, 25, pela internet, comentou sobre o número de leitos na Paraíba e disse que a criação de novos segue o cronograma divulgado do Plano de Contingência.

– Dentro daquilo que é responsabilidade do Governo do Estado, que são 212 leitos de UTI, nós já abrimos 169 e adquirimos 75 respiradores, que estamos aguardando chegar durante essa semana. Chegando esses aparelhos, estaremos, praticamente com 100% dos leitos, definidos pelo Estado, implantados – disse.

Ainda na transmissão ao vivo, o governador disse que a Paraíba é o terceiro Estado que mais testa para Covid no país e quer seguir com a meta de testar ao menos 10% da população.

Ainda informou que hoje, 26, deve começar a distribuição de mais um lote de cerca de 20 mil kits para testes rápidos aos municípios paraibanos.

Sobre o uso da cloroquina, Azevêdo deixou claro que, a determinação é que, enquanto a Organização Mundial de Saúde não mostrar algum estudo seguro sobre o uso da droga, na Paraíba ainda não está aprovado.

Já sobre a flexibilização dos decretos, o governador disse que tudo vai depender de como se comporta a população, mas a decisão também será tomada por base nos levantamentos e estudos, que são feitos diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde.

*Com informações da TV Cabo Branco.