Em Picuí-PB, suspeito tem resultado de teste “NEGATIVO” para Covid-19

Por - em 4 anos atrás 743

A Secretaria Municipal de Saúde de Picuí, Seridó Paraibano, recebeu na manhã desta quinta-feira (26) o resultado do paciente que deu entrada no Hospital Regional de Picuí no último dia 16 de março, apresentando sinais e sintomas gripais (febre, tosse e desconforto respiratório), com histórico de contato com pessoas de outras nacionalidades.

De acordo com a Nota Oficial da Secretaria Municipal de Saúde, após exames, o caso foi confirmado como Negativo para o Covid-19 e Picuí e região continua sem registros de Coronavírus e demais doenças respiratórias.

Quando da entrada na Casa de Saúde, o paciente foi colocado em isolamento para que não tivesse contato com outros usuários e a equipe técnica de profissionais abriu todo protocolo técnico, conforme fluxograma e normas do Ministério da Saúde, uma vez que o paciente estava sendo tratado como um caso suspeito para a COVID -19, tendo em vista o quadro clínico apresentado.

Por fim, a Secretaria de Saúde em tela, solicita da população, manter a calma, orientando seguir as orientações gerais de prevenção para enfrentamento da pandemia do Novo Corona (COVID-19).

Veja a comunicação oficial do Hospital Regional de Picuí.

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde de Picuí, através da Vigilância Epidemiológica, primando pela transparência, vem tornar público o resultado do teste de caso suspeito, em investigação para o COVID – 19, o qual foi notificado no dia 16 de março de 2020.

Nesse sentido, enfatizamos que o resultado do teste, divulgado na manhã desta quinta-feira, 26 de março de 2020, foi NEGATIVO para o coronavírus e demais doenças respiratórias.

Assim, o município de Picuí continua sem casos confirmados de COVID-19, mas vale ressaltar que as medidas preventivas estabelecidas devem ser seguidas pela população.

#GovernoDaParticipação

Portal do Curimatau