Em Cuité-PB, comunidade católica arrecada 22 mil latas de leite para associação de combate ao câncer infantil na Paraíba

Por - em 4 anos atrás 392

Na manhã deste domingo (12), a comunidade católica de Cuité, Curimataú paraibano, sob a liderança do  Pe. Severino Firmino, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, realizou mais um  mutirão solidário para carregar o caminhão baú que teve a missão de levar as 22 mil latas de leite arrecadadas para contribuir com o tratamento de crianças com câncer assistidas pela Associação Donos do Amanhã.

A CAMPANHA

O envolvimento de todos os católicos da região demonstrou que a solidariedade humana tem sido fundamental para salvar as vidas de crianças que estão em tratamento contra o Câncer na Paraíba. Uma iniciativa que nasceu no olhar da medica Andreia Gadelha e que foi abraçada pelo padre Severino. Um projeto audacioso que a mais de 15 anos vem dando uma lição de solidariedade e humanidade.

Em entrevista a imprensa regional o Padre Severino Firmino da Silva disse que resolveu entrar na campanha após vivenciar um problema de saúde com um familiar.

“Eu entrei na campanha a partir de uma necessidade de família, um sobrinho teve um problema, fui acolhido por Dra. Andreia e a partir daí nos sentimos tocados para contribuir com essa rede do bem.” Disse.

Esse ano milhares de pessoas que fizeram a doação do leite contribuíram com o recorde de 22.000 ( Vinte duas mil) latas de leite Ninho. A campanha para o ano de 2020 já teve início, e as pessoas poderão doar o leite na Secretaria Paroquial ou na Igreja Matriz.

Com Noticia da Serra