Em Picuí-PB, FAMUP e AMSEC realizam curso de pregoeiros para municípios da região

Por - em 4 anos atrás 385

Nos dias 04 e 05 de novembro aconteceu, no auditório da Prefeitura de Picuí, o Curso de Capacitação de Pregoeiros e Contratos, promovido pela FAMUP, em parceria com a Associação dos Municípios do Curimataú e Seridó da Paraíba (AMSEC). A empresa responsável pela formação foi a LICITEC Consultoria, do município de Cajazeiras-PB.

O curso contou com a expressiva presença de quase 60 participantes oriundos de vários municípios da região, além de Picuí, notadamente Barra de Santa Rosa, Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Soledade e Sossego. A maioria são servidores que atuam no setor de licitação das Prefeituras, mas também participaram equipes de outros órgãos, a exemplo de servidores do Hospital Regional de Picuí e ainda contadores, assessores jurídicos e estudantes de nível superior.

A programação foi distribuída em quatro módulos voltados para a teoria e prática do pregão presencial e eletrônico, sendo ministrados pelos instrutores Patrick Silva e Vanóbia Nóbrega, no primeiro dia, e, no segundo dia, pelo instrutor Francisco Bezerra. O Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, André Azevedo, também fez uma participação no evento apresentando um sistema da instituição, o “Licitações-e”. Ao final da capacitação todos receberam certificados expedidos pela Ordem Dos Pregoeiros do Brasil – Subseção da Paraíba / OPBSPB.

Durante a abertura do 2.º dia do curso, esteve presente o atual Presidente da FAMUP, George Coelho, o Secretário Executivo, Pedro Dantas, o Presidente da AMSEC, Aguifaildo Dantas, a Prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, o Prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo, e o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio.

Sala do Empreendedor/Por Simone Silva