João Azevêdo inaugura Instituto de Polícia Científica e autoriza obra em Cajazeiras

O governador João Azevêdo inaugurou nesta sexta-feira (11), o Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras, uma obra reivindicada pela população da região.

O órgão servirá a cerca de 40 municípios, que agora não precisará mais se deslocar para o município de Patos para realização de exames ou para liberar corpos de familiares mortos.

Segundo o governador João Azêvedo foram investimentos na obra aproximadamente R$ 3 milhões.

O Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras foi construído numa área de mais de 600 m² e conta com os Núcleos de Medicina e Odontologia Legal e o Núcleo de Criminalística.

Governador inspecionou todas as áreas do IPC de Cajazeiras

Na unidade serão realizados exames de lesão corporal, sexológicos, necropsias, exumação cadavérica, estimativa de idade, perícias nos locais onde ocorreram mortes violentas – a exemplo dos homicídios, suicídios e acidentes, bem como nos locais de danos ao patrimônio.

O ambiente conta com laboratórios, coleta, capela, alojamentos com banheiros, alojamento acessível com banheiro, cela, sala de espera para 32 lugares, consultório custódia, estar feminino, crianças e adolescentes, sala de cofre, recepção, direção administrativa, direção técnica, direção geral, sala de peritos, arquivo, copa, sala de utilidades, sala de necropsia, vestiários, raio X, câmara fria, sala pós-necropsia e liberação do corpo, bloco de serviço (sala de utilidade, lixo comum, lixo contaminado, necropsia especiais, D.M.L, lavagem bombonas/carrinhos), circulação, rampa de acessibilidade, estacionamento e jardim.

Várias autoridades estiveram presentes na solenidade de entrega do IPC de Cajazeiras

A solenidade foi prestigiada pelo deputado federal Wilson Santiago, deputados estaduais Jeová Campos e Junior Araújo, além de prefeitos e vereadores da região de Cajazeiras e Sousa.

O governador assinou a ordem de licitação para pavimentação da rua Projetada 01, no bairro Capoeiras Sul, que liga a PB-400 ao IPC

MAIS INVESTIMENTOS

Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual também assinou a ordem de licitação para pavimentação da rua Projetada 01, no bairro Capoeiras Sul, que liga a PB-400 ao IPC, no valor de R$ 186 mil.

Veja o vídeo:

Diário do Sertão