Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa um morto e quatro feridos em Solânea-PB

Por - em 5 anos atrás 392

Um adolescente de 15 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após a explosão de uma fábrica de fogos de artifício, em Solânea, no Agreste da Paraíba.

O acidente aconteceu por volta das 15h30 desta terça-feira (8). Com o impacto da explosão, o jovem teria sido arremessado a 50 metros de distância.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a fábrica onde o acidente aconteceu ficava localizada em um sítio, na zona rural do município. Parte do local ficou destruída com a explosão.

No local, que não teria alvará de funcionamento, ainda foi encontrado um galpão com artefatos armazenados, que passarão por uma perícia feita pela Polícia Civil. Dois homens que estavam na fábrica foram encaminhas para o Hospital Distrital de Solânea.

De acordo com informações da unidade hospitalar, o estado de saúde deles é estável. Já outros dois homens, foram levados pelo SAMU para o Hospital de Trauma de João Pessoa, um deles em estado grave. O Hospital ainda não confirmou o estado de saúde das vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos homens socorridos para o Hospital de Trauma de João Pessoa, na capital paraibana, seria o dono da fábrica de fogos e pai do adolescente que morreu durante o acidente.

Acidente anterior

Segundo o delegado Diógenes Fernandes, titular da Delegacia Seccional de Solânea, um acidente semelhante teria acontecido 2009, em uma fábrica de fogos de artifício, localizada no Centro de Solânea. O estabelecimento pertencia ao mesmo proprietário do local onde aconteceu a explosão desta terça-feira. No acidente que aconteceu em 2009, um outro filho do proprietário teria morrido. A vítima também tinha 15 anos de idade. A polícia abriu um inquérito para investigar as causas da explosão.

Com G1