Cuité-PB encerra ciclos de seminários do PB Rural na terça (24)

Por - em 5 anos atrás 423

O município de Cuité, Curimataú paraibano encerra, na próxima semana, os Ciclos dos Seminários de Divulgação e Informações do Programa PB Rural Sustentável. Em Cuité, o evento acontecerá na próxima terça (24).

De acordo com o coordenador do Cooperar, o objetivo é discutir as ações, metas e formas de apresentar demandas a serem priorizadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa. Os seminários do PB Rural são realizados pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar.

Na cidade de Cuité, o 11º seminário acontece no auditório da UFCG – Sítio Olho da Bica e vai reunir agricultores e produtores rurais de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego.

O secretário da Agricultura Familiar, Luiz Couto, disse no seminário em Campina Grande que aquele momento era singular e estava feliz por estar participando dos seminários, e tem a certeza que esse trabalho de trazer o Cooperar para perto do agricultor e da agricultora, “foi uma decisão acertada do governador João Azevêdo, que está sendo desempenhada por toda a equipe do PB Rural Sustentável com apoio da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido”.

Já o coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, após historiar a habilidade do governador João Azevêdo em resolver em tempo hábil as pendências para a assinatura do empréstimo do Cooperar III, pediu aos beneficiários para que cumpram os prazos dados para não atrapalhar o andamento do projeto. Omar salientou que até o final da próxima semana serão encerrados os seminários, que cobrem todos os 222 municípios do Estado. Ele frisou que a partir do mês de outubro, a equipe do PB Rural estará se reunindo com os presidentes dos conselhos de desenvolvimento rurais.

Com Assessoria