Picuí-PB realiza seu tradicional desfile cívico de 7 de setembro em grande estílo

Por - em 5 anos atrás 1027

Com o tema Brava Gente Brasileira, a Secretaria de Educação do município de Picuí, Seridó paraibano, realizou o tradicional desfile cívico de 7 de setembro.  O tema faz referências às lutas sociais que o povo brasileiro vem enfrentando ao longo da história da construção do Brasil, no que se refere aos indígenas, aos negros, ao homem do campo, enfim, a toda essa gente brasileira que construiu a história do nosso país.

De acordo com informações da articuladora pedagógica, Maria de Fátima (Leka), o desfile contou com a participação de 87% das escolas do Sistema Municipal de Ensino, bem como de instituições convidadas, como: IFPB – Campus Picuí, Entidades Paramaçonicas, Stúdio de Ballet Baby Class de Erika Elias, CETES Escola Técnica e a igreja o Brasil para Cristo.

Uma verdadeira multidão prestigiou mais uma vez o grandioso evento cívico na cidade de Picuí, na tarde deste sábado (7).

Segundo a secretária de educação do município, Maria da Guia Lucena, este ano cerca de 2.700 pessoas, entre alunos e convidados, incluído as filarmônicas e fanfarras do município e de municípios vizinhos participaram da ação cívica.

Estamos comemorando 197 anos de independência do pais, estamos nos aproximando dos 200 anos de independência, nosso país é constituído de várias etnias, mas somos um só povo, e esse povo precisa lutar e resistir todos os dias, e nós estamos fazendo nossa parte aqui em Picuí, estamos investindo na educação, elevando os indicadores sociais e investindo em obras no município, para que o povo possa viver num município fraterno e harmônico [. . . ], os picuienses atenderam ao nosso chamamento e compareceram as ruas para o desfile de 7 de setembro.” – disse o prefeito Olivânio Remígio ao discursar no encerramento da semana da pátria, no início da noite deste sábado (7), no palanque oficial no centro da cidade.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livreCom base nas expectativas e no envolvimento de vários setores da administração municipal, em 2019, o desfile de 7 de setembro superou a grandiosidade do que aconteceu em 2018.

“Agradecemos a participação de todos que contribuirão para o brilhantismo de mais um evento cívico escolar da nossa querida Picuí” – pontuou a articuladora pedagógica Maria de Fátima (LEKA).

Veja o vídeo do desfile

Portal do Curimataú com Clickpicui