9º Batalhão realiza solenidade alusiva ao dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba

Por - em 5 anos atrás 505

Nesta quinta-feira (22), o 9º Batalhão realizou solenidade alusiva ao dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba, o Coronel Elísio Sobreira. O evento ocorreu no auditório da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, em Picuí, espaço gentilmente cedido pelo Diretor daquela instituição de ensino, onde foram tratados diversos assuntos de interesse da tropa.

As atividades tiveram início com ações de saúde do Projeto “Saúde Liberta”, o qual vem promovendo saúde e prevenindo doenças entre os Policiais Militares da área de circunscrição do 9º Batalhão, e que é desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) campus Cuité, sob a coordenação da professora Gigliola Marcos Bernardo de Lima.

Os militares participaram de palestra cujo tema discorreu sobre problemas de saúde oriundos da hipertensão e diabetes, além das diversas atividades que foram realizadas como: aferição da pressão arterial, glicemia capilar, aferição de peso, cálculo do IMC, circunferência abdominal e testes rápidos para HIV.

A solenidade contou com a presença do Coronel Valério, Comandante do CPR-1, e de autoridades civis da região. Na ocasião, o Coronel Afonso Antônio Galvão, Comandante da Unidade, homenageou através de elogios publicados em boletim os integrantes da Unidade que se destacaram em sua atuação policial, ressaltando a abnegação, o profissionalismo, e o sentimento honroso de cada um deles de bem servir a sociedade.

Em ato contínuo, o Comandante fez a entrega dos Atos de Promoção aos militares recém-promovidos à graduação de Cabo. Também foram homenageadas pessoas da sociedade civil que sempre mantiveram apoio à Polícia Militar, as quais receberam a comenda intitulada AMIGO DO 9º BATALHÃO, conferida àquelas personalidades que contribuem para o desenvolvimento das ações do 9º Batalhão. São elas: o Senhor WAGNER MACIEL HENRIQUES DA COSTA – Vereador da Câmara Municipal de Picuí, o Senhor ALFREDO DANTAS NETO – Diretor Geral do Hospital Regional de Picuí, a Senhora GIGLIOLA MARCOS BERNARDO DE LIMA – Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Saúde e Cidadania da UFCG, o Senhor GALVANI DA COSTA SILVA – Radialista, o Senhor JURANDIR NASCIMENTO DOS SANTOS – Chefe de Disciplina da Cadeia Pública de Cuité, o Senhor FRANCINALDO DOS SANTOS – empresário, o Senhor LUCAS MARQUES DE OLIVEIRA – vice-prefeito do município de Picuí, o Senhor JOSÉ VANDERLEI DINIZ DANTAS – empresário, o Senhor Dr. JORGE LUIZ ALMEIDA DA SILVA – Delegado Seccional da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Picuí e o Senhor JOSÉ MEDEIROS – empresário.

“Parabenizamos o 9º Batalhão da Polícia Militar pelo notável trabalho prestado à população e no combate ao crime em toda a região. Trabalho este que se dá pela excelência no comando do Coronel Galvão, demonstrado pelo excelente cumprimento do dever pelos seus comandados, somando-se ainda o estreitamento das relações com outras forças de Segurança Pública”, asseverou o Dr. Jorge Luiz, Delegado Seccional da Delegacia de Polícia Civil em Picuí.

Ascom do 9° BPM