9º BPM anuncia retorno da Patrulha Rural do distrito de Santa Luzia do Seridó em Picuí-PB

Por - em 5 anos atrás 632

Durante as comemorações de aniversário da briosa Polícia Militar da Paraíba, ocorrido nesta quinta-feira (22) na cidade de Picuí, Seridó paraibano, o comandante do 9º BPM Ten. Cel. Afonso Galvão, anunciou o retorno da sede da Patrulha Rural do Distrito de Santa Luzia do Seridó em Picuí.

Segundo Galvão, a ação acontece durante o mês de setembro próximo e desta feita mais estruturado e equipado com vistas a oferecer novamente a sensação de segurança a população dos distritos de Santa Luzia do Seridó, Serra dos Brandões e região da Caatinga, município de Picuí.

Criada através de uma iniciativa do então governador Ricardo Coutinho (PSB), a Patrulha Rural, reconhecida como um patrimônio das comunidades envolvidas foi instalada na Vila de Santa Luzia no ano de 2011, em parceria com a administração do ex-prefeito Buba Germano, reduzindo consideravelmente os índices de roubos, assaltos e arrastões na área rural da serra desde a implantação do patrulhamento na região, atendendo atualmente um raio de 40 km nos distrito de Santa Luzia do Seridó, Serra dos Brandões e comunidades circunvizinhas, com uma população aproximada de 4 mil habitantes.

A sede da Patrulha em tela foi desativada desde o último dia 11 de fevereiro em função de um desentendimento ocorrido entre o Prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT) e o Comandante do 9º BPM Tem. Cel. Afonso Galvão, já devidamente superado.

Diante do problema em tela, a população da região serrana sentindo-se desprotegida, solicitou através de seu líder político ex-vereador Zé Onildo, a contribuição dos deputados votados na região, com vista a interceder junto ao governo no atendimento do clamor da população envolvida. Por oportuno foi dado conhecimento aos parlamentares, requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal de Picuí, vereador Vidal Negreiros (PTB), defendendo a justa reivindicação da população.

Portal do Curimataú