PSB nacional confirma autodissolução da estadual, nega intervenção e prega unidade

Por - em 5 anos atrás 474

A Direção Nacional do PSB enviou no final da tarde desta segunda-feira (19) uma nota sobre a crise instaurada na sucursal paraibana da legenda. No texto, os socialistas confirmaram o recebimento na última sexta-feira de uma carta-renúncia de 51% dos componentes do diretório estadual o que, automaticamente, causou a autodissolução da organização prevista no Artigo 24 do seu Estatuto.

“Destaque-se que o Diretório Nacional não realizou qualquer tipo de ato no presente caso e, muito especialmente, NÃO PROMOVEU EM ABSOLUTO INTERVENÇÃO ALGUMA, conforme alguns veículos de imprensa e algumas lideranças locais chegaram a anunciar equivocadamente”, diz a nota.

Na carta assinada, o presidente nacional, Carlos Siqueira, lembrou que convidou o governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho para um encontro a fim de solucionar os entreveros entre os socialistas. “Uma vez que diante de qualquer conflito, o ideal é estabelecer o diálogo, para superar a situação da melhor forma possível”.

“Ao Diretório Nacional do PSB interessa, sob este aspecto, que a solução seja efetivamente encontrada e que ela coroe a preservação da UNIDADE PARTIDÁRIA o entendimento entre as lideranças na Paraíba”, declarou.

A nota contiua:

Saliente-se que a solução de UNIDADE defendida pela Direção Nacional do PSB interessa ao povo da Paraíba como um todo, porque o partido tem liderado no Estado, assim como ocorreu na prefeitura de João Pessoa, um projeto político de excepcional qualidade, que se realizou em benefício dos que de fato necessitam de políticas públicas de Estado, como é o caso da saúde, da educação e da segurança pública.

O convite formulado ao governador João Azevedo, em que pese a gravidade do quadro ainda não mereceu, infelizmente, uma resposta objetiva, no sentido de confirmá-lo ou de sugerir outra data para a realização do encontro já mencionado.

A disposição da Direção Nacional se mantém, contudo, a mesma. Reiteramos, portanto, a conclamação às mais importantes lideranças da Paraíba ao diálogo produtivo, para o qual pode atuar como mediadora, visto ter convicção de que o legado do PSB no Estado e o sucesso que lograram as administrações socialistas devem estar acima de qualquer animosidade.

CARLOS SIQUEIRA

Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB

Assessoria