Em Picuí-PB, Rede Cuidar realiza cerca de 100 atendimentos nesta quarta (17)

Por - em 5 anos atrás 550

Nesta quarta-feira (17), aconteceu em Picuí, Seridó paraibano, mais uma Caravana da Rede Cuidar, edição 2019. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com as Prefeituras Municipais da região e Hospital Regional de Picuí.

De acordo com a coordenação, a Rede, que funciona em tempo integral durante todo o ano, tem como um de seus principais objetivos a busca ativa de crianças com cardiopatias que, ao serem diagnosticados os problemas, passam a receber tratamento especializado, inclusive com acesso a procedimento cirúrgico, quando necessário.

Com o envolvimento de 60 profissionais, a ação desta quarta (17) em Picuí, resultou no atendimento de cerca de 100 atendimentos e percorrerá 13 cidades, (2.800 km), do Sertão ao Litoral da Paraíba, cuja meta é atender 1.300 pacientes, sendo 100 em cada município sede que recebe a visita da Rede Cuidar, totalizando 6.500 atendimentos nos 13 dias de Caravana.

O prefeito de Picuí, Olivanio Remígio (PT) disse que durante sua Gestão, esta é a terceira vez que o município recebe a caravana, fato que o deixa feliz por mais uma vez dar todo suporte necessário e logístico para a realização desse evento que só traz benefícios para população, visto que o apoio dos municípios, por meio de sua Atenção Básica, é outro fator importante, realizando a triagem e apresentando a demanda à Rede Cuidar.

O deputado Buba Germano (PSB) aproveitou sua passagem por Picuí, nesta quarta (17), para na qualidade de um dos representantes do Governo do Estado na Região, prestigiar o evento em tela.

Portal do Curimataú

    Sem tags.