Em Picuí-PB, Caravana da Rede Cuidar é recepcionada com jantar de acolhimento

Por - em 5 anos atrás 622

Na noite desta terça-feira (16), a cidade de Picuí, Seridó paraibano, recepcionou a Caravana da Rede Cuidar em grande estilo, com um jantar de acolhimento, oferecido pela Gestão Municipal e o Hospital Regional de Picuí, parceiros da ação.

Durante todo o dia desta quarta-feira (17), cerca de 60 profissionais da Rede Cuidar estarão realizando a busca ativa de crianças com cardiopatias e qualificando a assistência hospitalar à gestante e ao neonato de risco.

A ação que já vem sendo realizada por vários anos em parceria com o Governo da Paraíba, será realizada através de uma equipe de especialistas que está envolvida nas várias linhas de cuidados a exemplo de cardiologistas pediátricos, neonatologistas, obstetras, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, entre outros.

Os atendimentos oferecidos serão a cardiologia pediátrica, atendimentos clínicos; ecocardiograma transtorácico, além de avaliações com equipe multiprofissional para ajudar no apoio ao diagnóstico e na adequação do plano de cuidado de cada paciente avaliado. As ações da obstetrícia e neonatologia serão direcionadas para a qualificação e implantação de Kits emergenciais para o fortalecimento da implementação dos protocolos para estabilizar os pacientes até a chegada à Unidade de alta complexidade.

A ação médica será realizada na Escola Municipal Ana Maria Gomes, e contará com a parceria do Hospital Regional de Picuí e das Gestões Municipais da região, que além do espaço físico, disponibilizará toda a alimentação para os profissionais e pacientes atendidos.

O prefeito Olivânio Remígio (PT), secretária municipal de saúde Janaína Almeida e o Diretor do HRP Alfredo Neto, prestigiaram e deram boas vindas a Caravana no evento em tela.

Veja o vídeo da recepção a Caravana da Rede Cuidar em Picuí:

Portal do Curimataú