Em Picuí-PB, Reforma da Creche Marta Casado e Muro da Escola do Cenecista se encontra em ritmo acelerado

Por - em 5 anos atrás 656

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a reforma do Centro de Educação Infantil Marta Maria de Medeiros Casado desde meados de junho. A obra de recuperação é para melhorar a qualidade da estrutura da unidade escolar que atende crianças a partir de 1 ano 6 seis meses, além de favorecer o trabalho dos profissionais da educação que atuam no local.

A obra em tela, está sendo realizada pela Empresa Verticaliza Serviços e Construções LTDA, vencedora da licitação menor preço. A previsão para conclusão é de 40 dias.

A unidade escolar, localizada no bairro Limeira, conta com 26 servidores, dos quais 14 são professores. Também conta com uma coordenadora da Educação Infantil, um orientador educacional e uma psicóloga. Este ano, tem uma matrícula inicial de 237 alunos, sendo 118 alunos de creches e 119 alunos de Pré-Escola.

De acordo com os servidores que trabalham na unidade de ensino, a última reforma como essa já realizada no local ocorreu há vários anos.  Na gestão atual, a unidade já obteve ajustes como implantação de cerâmica em alguns espaços, bancada da cozinha adequada, quadro de avisos e novas portas.

Construção do muro da nova Escola

Outra obra em execução no município de Picuí, Seridó paraibano, pela Empresa Verticaliza, se trata da construção do muro protetor da nova escola municipal do bairro Cenecista. A obra tem prazo de conclusão para 40 dias, realizadas com recursos próprios do município.

Ascom

    Sem tags.