Governador fala sobre andamento de obras do centro de convenções e VLT em Campina.

Por - em 5 anos atrás 290

Em entrevista nesta quarta-feira (22), o governador João Azevêdo falou sobre o andamento para a construção do centro de convenções e a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), promessas de campanha, em Campina Grande.

O governador afirmou que o centro de convenções está na sua fase final de projetos executivos, e espera que até o final do ano o governo finalize os trâmites burocráticos para que em 2020 aconteça o início da obra.

– Você faz um projeto de arquitetura, depois você contrata os projetos estruturais, elétricos,  hidráulicos, de incêndio, que são os projetos complementares. Esses projetos estão sendo executados, e dentro em breve, eu espero que até o final do ano a gente possa estar com conjunto todo de projetos prontos, para que a gente consiga licitar para no próximo ano o início dessa obra – explicou.

Sobre o VLT, o governador afirmou que o processo burocrático já foi iniciado em Brasília.

– Será um marco para Campina Grande, até porque a cidade está num processo de construção de um conjunto grande, o Aluízio Campos, são mas de 4 mil unidades, e que precisa ter uma forma, das pessoas que ali irão morar, elas possam efetivamente se deslocar. E a antiga estrada de ferro que corta Campina Grande, ela privilegia Campina Grande, ela passa por dentro, exatamente no centro da sua malha urbana – afirmou.

*As informações são da Rádio Caturité FM