Em Picuí, Gestão Municipal anuncia antecipação do pagamento da folha de maio dos servidores municipais.

Por - em 5 anos atrás 568

Ao participar do programa espaço popular deste domingo (19), na rádio Sisal FM, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT); entre os assuntos abordados pelo chefe do Poder Executivo Municipal, anunciou a antecipação do pagamento salarial dos funcionários públicos municipais. Segundo Olivânio, dia 23, quinta-feira, a folha será remetida aos bancos, pagando efetivos, eletivos, comissionados, contratados, pensionistas e aposentados, injetando aproximadamente 2 milhões de reais no comércio local.

─ Isso é fruto do equilíbrio fiscal do nosso município, do controle das finanças públicas que estamos fazendo para garantir o pagamento de todos os servidores; estou antecipando a folha desse mês de maio para o dia 23, pra gente também fazer a culminância com o forró da Quixaba no sábado ─ disse o prefeito.

O forró da Quixaba será grátis, o forrozeiro vai contribuir apenas com dois quilos de alimentos que serão destinados ao Banco de Alimentos do Município – BAP – e serão distribuídos com pessoas em vulnerabilidade social no município.

Com o pagamento referente ao mês de maio realizado, a administração municipal chega a 29 folhas; mais duas de 13º salários, totalizando 31 folhas pagas pelo governo da participação.

Olivânio também anunciou que nesta segunda-feira (20), estará entregando dois caminhões de equipamentos para o CREAS e o CRAS. A solenidade acontecerá no anfiteatro dos quiosques, a partir das 16:00 horas.

Esta ação faz parte da programação da Campanha 18 de Maio, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

ClickPicuí