Azevêdo anuncia lançamento de Centro de Monitoramento com mais de 1.300 câmeras de segurança na PB

Por - em 5 anos atrás 423

joão trabalhoO governador João Azevêdo (PSB) tem evitado antecipar ou responder qualquer tipo de questionamento em relação às eleições de 2020. De acordo com o gestor, as formações de alianças municipais só serão tratadas no próximo ano. Segundo ele, o momento é de manter o foco na administração estadual. O tema foi comentado pelo gestor em entrevista à imprensa da região do Cariri, durante agenda administrativa no município de Monteiro, nesta sexta-feira (29).

“Jamais anteciparia para agora uma discussão que é de 2020. Nós temos um foco hoje muito grande que é administrar o Estado. Evidentemente que parcerias e apoios se respeita, porque se tem uma questão que precisa ser discutida é a reciprocidade daquilo que recebemos. É assim que se faz política, com reciprocidade. A discussão para 2020, ficará para 2020”, pontuou o governador.

CENTRO DE MONITORAMENTO

Na oportunidade, o governador ainda anunciou para o dia 10 de abril o lançamento de um Centro de Monitoramento e Controle com mais de 1.300 câmeras de segurança, que deverão ser instaladas inicialmente em cidades polos, como João Pessoa, Campina Grande e Patos, e, em seguida, nas demais regiões da Paraíba.

“Essa é uma grande ação de segurança pública que ficará marcada na história da Paraíba. Serão mais de 1.300 câmeras que serão implantadas em todo o Estado, câmeras de monitoramento que identifica de placa de veículo a identificação pessoal, através da identificação facial”, explicou João Azevêdo.

E o governador complementou: “Isso é tecnologia de ponta. Estamos fazendo um investimento pesado e vamos, em breve, expandir além de João Pessoa e Campina Grande e Patos, esse Centro de Monitoramento para as outras áreas. É com investimento em tecnologia e na inteligência das nossas polícias, que a gente vai conseguir reduzir esses números de assassinatos e crimes violentos”.

AGENDA EM MONTEIRO

No Cariri, o governador João Azevêdo inaugurou o recapeamento da travessia de Monteiro e o acesso ao aeroporto da cidade e assinou a Ordem de Serviço da reforma da Escola Cidadã Integral José Leite de Sousa e a Ordem de Licitação para pavimentação e drenagem das ruas Severina Lopes do Nascimento e Projetada. Os investimentos somam mais de R$ 5 milhões e beneficiam mais de 33 mil paraibanos.

Por Ângelo Medeiros / WSCOM