Campus Cuité da UFCG realiza ação de arborização com calouros 2019.1

Por - em 5 anos atrás 405

ufcg arborizaçãoEstudantes dos cursos de Licenciatura em Física, Enfermagem, Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, ingressantes no período 2019.1, tiveram a oportunidade de participar, nessa quinta-feira (21), de mais uma ação de arborização no campus Cuité, promovida pela Direção do Centro.

A atividade, que contou com o apoio da equipe de Jardinagem do CES, consiste na plantação de diversas mudas de árvores nativas da região, a exemplo do Mulungu, Ipê, Umbuzeiro, Barriguda, entre outras, num espaço localizado próximo ao blocos I e J.

“O replantio dessas mudas nativas, principalmente de plantas que já não encontramos em grande quantidade na nossa região, nos dias de hoje, é um o ato simbólico que tem o valor muito grande”, destaca o diretor do CES José Justino Filho.

De acordo com o professor, o espaço foi escolhido para a plantação, no sentido de desenvolver a consciência ambiental de cada aluno ingressante e de que, ao entrar em algum curso, tenha como referência aquela árvore. “Cada nova turma deste Centro tem uma árvore plantada para que, ao longo do tempo, o aluno que faça parte dessa turma possa lembrar que, assim que entrou na universidade, já praticou uma atividade cidadã muito importante: de preservação da natureza”, afirmou.

Além de Justino, o plantio foi acompanhado pelo vice-diretor do CES e idealizador da ação, Marciano Lucena, e dos professores do campus Márcio Frazão (Ciências Biológicas), Joana Barros (Química), Claudius Júnior (Antropologia da Saúde) e Fábio Ferreira (Física).

Os calouros dos demais cursos do campus participarão da ação de arborização na próxima semana.

Com Ascom