Em Picuí-PB, teto de uma das salas do antigo prédio da Escola Professor Lordão desaba.

Por - em 5 anos atrás 760

lordão desabaPor voltas das 11h30 deste domingo, o teto de uma das salas do antigo prédio da Escola Professor Lordão, onde atualmente funciona a Escola Felipe Tiago Gomes, na cidade de Picuí, desabou.

De acordo com Edna Dantas, Gestora da Escola em tela, parte do gesso havia cedido, no momento não havia a presença de alunos.

Segundo Edna, o fato já foi comunicado a Secretaria de Educação do Estado através da Gerência de Ensino Regional, assim como com a ECOS ‒ empresa de engenharia que atende as necessidades da escola, onde na oportunidade todos estes se comprometeram, com urgência, a solucionar o caso.

“Gostaríamos de tranquilizar toda população, inclusive nosso alunado. Todas as providências estão sendo tomadas. Infelizmente, não tivemos como evitar o fato, infelizmente. Todas as salas de aula são cobertas por gesso, por isso não tínhamos como saber as condições do madeiramento, bem como se algum outro problema poderia de alguma forma provocar tal ocorrido. Graças a Deus, não houve nada grave, por isso temos muito o que agradecer a Ele” ‒ afirmou a gestora.

“Ainda durante a tarde deste domingo (10), fui notificada de que uma equipe de engenheiros estará chegando cedo a nossa escola, onde na oportunidade estará fazendo todos os levantamentos possíveis, observando as condições não apenas da sala onde ocorreu o desabamento do teto, mas em toda estrutura física do prédio. Reafirmo, todas as providências possíveis estão sendo tomadas. Temos um governo comprometido conosco. Por esse motivo, amanhã não haverá aula. Essa decisão está sendo tomada para garantir a segurança de todos. Aos nossos alunos, fiquem tranquilos, pois noticiaremos posteriormente o retorno das nossas aulas” ‒ assegurou.

Com Redação