Campinense vence o Clássico dos Maiorais, se recupera e complica a vida do Treze.

Por - em 5 anos atrás 466

campinense6BOTE DA RAPOSA

O Campinense venceu o primeiro Clássico dos Maiorais de 2019. Jogando no Estádio Amigão, na tarde deste domingo, a Raposa fez 1 a 0 no Treze e se recuperou da derrota no clássico anterior, contra o Botafogo-PB. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano foi cheia de emoção, com gol de Warlei no primeiro tempo e expulsão de Lopeu na segunda etapa. Apesar de jogar 36 minutos com um a menos, o Rubro-Negro segurou a vantagem e garantiu um importante triunfo na briga pela classificação. Já o Galo, que vinha de derrota e estreou o técnico Marcinho Guerreiro, acumula mais um revés e se complica ainda mais na competição.

TIMES

TREZE: Mauro Iguatu, Léo Fioravanti, Victor (Tales) e Brumati; Elielton, Coppetti, Juninho e Patric Calmon (Saldanha); Diogo Peixoto, Jean Natal (Teco) e Torres. Téc.: Marcinho Guerreiro.

CAMPINENSE: Wagner Coradin, Neilson, Jean (Henrique Mattos), Richardson e João Victor; Cléber, Romeu, Gustavo (Dênis) e Xabala (Vitor Maranhão); Warlei e Lopeu. Téc.: Francisco Diá.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o Campinense chega aos 10 pontos e assume pelo menos temporariamente a liderança do Grupo B. Se o Atlético-PB perder para o Sousa, então a Raposa permanece na ponta..

Já o Treze, com mais essa derrota – a terceira e apenas cinco jogos -, segue com seis pontos e se complica demais na tabela do Grupo A. Se o Nacional de Patos confirmar a vitória no clássico com o Esporte, então o Galo vai terminar esta quinta rodada na penúltima colocação da chave, à frente apenas do Serrano-PB, e cinco pontos abaixo do G-2.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Agora o Campinense dá uma parada no Campeonato Paraibano e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a Raposa recebe o Botafogo no Amigão, em partida válida pela primeira fase, e precisa vencer para avançar na competição nacional; se perder ou empatar, estará eliminado. Pelo estadual, o Rubro-Negro só volta a campo no próximo sábado, quando vai encarar o Sousa, também no Amigão; a diretoria ainda tenta adiar esse jogo para o domingo.

Já o Treze, que disputa apenas o Paraibano neste primeiro semestre, tem uma semana inteira para tentar corrigir os erros e retomar o caminho das vitórias. O Galo vai até Patos, onde duela com o Esporte no próximo domingo.

Globo Esporte