Chuvas adia início das aulas em Picuí-PB para esta segunda (11).

Por - em 5 anos atrás 460

alunosA Secretaria Municipal de Educação do município de Picui, Seridó paraibano, em razão das chuvas que caíram no município nos últimos dias e isolaram diversas comunidades na zona rural, adiou o início das aulas que estava previsto para o dia 06 de fevereiro, para esta segunda-feira (11).

“Ficam os professores e demais servidores convocados a comparecerem, normalmente, às repartições nas quais desenvolvem os seus trabalhos para planejamento e organização do início do ano letivo”. Disse Guia Lucena, secretária de educação.

A Gestão Municipal vem realizando a recuperação das estradas vicinais objetivando minimizar os estragos causados nas estradas e já opera para viabilizar a retomada da mobilidade nas estradas do município.

As chuvas caídas na região da catinga do município de Picuí, Seridó paraibano, ocasionaram isolamento de comunidades em alguns trechos.

A região possui solos arenosos, o que facilitou o carreamento de areia para as partes mais baixas, em virtude das chuvas torrenciais.

Os registros pluviométricos, caseiros, de muitos agricultores da região registram um índice de mais de 100 mm de chuvas. As áreas mais próximas da cidade de Nova Floresta, foram as mais atingidas.

De acordo com o secretário de agricultura Ranieri Ferreira, as máquinas estão trabalhando durante toda semana e neste final de semana para garantir, inicialmente, o tráfego do transporte escolar.

Com Ascom