Presidente da Câmara de Picuí realiza reforma do anexo da Câmara e anuncia aquisição de moto.

Por - em 5 anos atrás 546

reforma camara picuiA nova Gestão da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, sob a presidência do vereador Vidal Negreiros, deu início nesta segunda (4), a reforma do anexo pertencente à estrutura física do Legislativo, onde funciona hoje o arquivo, secretária, sala da presidência, banheiros e garagem.

O prédio em tela foi iniciado na gestão do ex-presidente Zé Onildo no ano de 2001 e inaugurado 2007 durante a gestão do ex-presidente Paulo Silva Lira, no entanto, há anos não recebia a devida atenção com a sua manutenção.

De acordo com o presidente Vidal, toda estrutura em madeira e forro construído em placas de gesso, vinha apresentando altos riscos de desabamento devido a falhas durante a sua construção.

“Após a reforma, entregaremos o espaço que será transformado em auditório, reuniões das comissões, entre outros serviços do Legislativo, uma vez que o acervo será transferido para outra sala vaga existente no prédio central.” Afirmou Vidal.

O chefe do legislativo picuiense anunciou ainda a compra nos próximos dias de uma moto, com o objetivo de realizar os serviços administrativos da Câmara, diminuindo consideravelmente as despesas com aluguel de moto-taxi e combustível.

Pessoal 

Nesta terça-feira (5), o presidente autorizou a publicação de sete assessores que tinha sido exonerado em janeiro, com vistas à prestação de um melhor serviço a Câmara e, sobretudo a sociedade picuiense.

Pagamento de pessoaldinheiro no bolso

Pela primeira vez na história do Legislativo Municipal de Picuí, os funcionários e vereadores receberam seus vencimentos antes do dia 20, fato que só foi possível graças à antecipação do duodécimo pelo Poder Executivo Municipal.

Calendário de Pagamento

Implantado no ano de 2000, na administração do então presidente ex-vereador Zé Onildo (PTB), a atual Gestão deu sequência e anunciou o calendário de pagamento dos funcionários e vereadores todo dia 20 de cada mês e os fornecedores entre 21 e 30 de cada mês.

vidal-presidenteNovas Reformas

Vidal já autorizou a realização de estudos técnicos com vistas à instalação da nova Assessoria de Imprensa, com acesso ao plenário e reforma da cozinha. Segundo o presidente, é inconcebível a Casa Legislativa não dispor de espaço adequado para o desenvolvimento dos trabalhos da imprensa.

Em pouco mais de 35 dias, o atual presidente Vidal Negreiros vem dando uma nova cara ao legislativo municipal, onde a palavra de ordem é: Transparência, honestidade e Zelo com o dinheiro público, para tanto já autorizou a publicação do Diário Oficial do legislativo Municipal criado no ano de 2001 e a atualização permanente do Portal da Transparência.

Portal do Curimataú