Buba, Hervásio e Jeová formam a lista tríplice para o 2º biênio da Assembleia Legislativa.

Por - em 5 anos atrás 570

buba adriano joão

Apesar de o ex-governador Ricardo Coutinho ter rechaçado qualquer ingerência na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em entrevista nesta quarta-feira (16), defendendo a unidade dos deputados com o projeto do Governo Estadual, nos bastidores, é sabido que o mago continua em campo ao lado do governador João Azevedo (PSB) conduzindo o processo.

O principal critério utilizado pelo Governo é o pertencimento do parlamentar ao PSB. Sendo assim, dos 22 deputados que compõem a base de sustentação do governador, somente sete socialistas eleitos estiveram na lista de candidatos analisados pelo governo nas últimas semanas.

Adriano Galdino, já consolidou sua candidatura ao 1º biênio e deverá voltar a administrar a Casa de Epitácio Pessoa no período legislativo 2019/2020.

Informações apontam para a lista tríplice de onde poderá sair o candidato ao segundo biênio: Hervázio Bezerra, Jeová Campos e Buba Germano.buba alpb 6

Enquanto líder, Hervázio mostrou-se fiel ao governo, um escudeiro do executivo na Assembleia e nos embates mais difíceis enfrentados por Ricardo Coutinho.

Igualmente apontado como um socialista leal, Jeová Campos é também um dos que tem mais tempo de PSB, e é considerado de pouca rejeição dentro e fora do núcleo socialista.

Por fim, o deputado mais provável a ser indicado para o 2º biênio, Buba Germano, parlamentar que reúne as principais qualidades almejadas para o futuro presidente do legislativo, visto como um deputado atuante, combativo, leal, conhecedor da gestão socialista e o mais importante, o que tem a simpatia dos comandantes do processo, Ricardo e João Azevedo.

Em suma, é desse trio que poderá sair nas próximas horas, o nome para ser levado à Presidência da ALPB no segundo biênio e o Curimataú e Seridó paraibano estará presente. Quem viver verá!

Portal do Curimataú