TRT-PB anula e convoca nova eleição no Sindicato dos Trabalhadores de Cuité-PB.

Por - em 5 anos atrás 593

sindicatoOs ex-presidentes e vice do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Cuité, Everaldo e Evanuel estão fora da disputa pelo sindicato, ficaram fora por inelegibilidade diante das irregularidades na gestão à frente do Sindicato. O Tribunal Regional do Trabalho já agendou data para novas eleições, será dia 17 de dezembro de 2018.

No termo de audiência relativo ao processo n. 000163-26.2018.5.13.0013 se deu em acordo entre as partes envolvidas no pleito anterior que foi anulado. O advogado Werton de Moraes Lima advogado da Chapa 1 que teve Alexandre de Aderaldo e o advogado Helder Braga Simões Nobre acompanhando os membros da Chapa 2.

FETAG também se fez representar na audiência por Maria de Lourdes do Amaral e Ministério Público do Trabalho por Marcos Antônio Ferreira Almeida.

As partes reconheceram a ilegalidade da eleição realizada no dia 23 de julho de 2018, tendo em vista a não concessão de prazo para a recomposição da Chapa 2. As partes também resolveram alterar a Junta Governativa, saindo Alexandre de Aderaldo que irá disputar o pleito.

Na composição das chapas algumas alterações de nomes, na Chapa 1 se manteve Alexandre Fonseca de Oliveira (Alexandre de Aderaldo) na cabeça de chapa tendo seu vice-presidente João Tavares de Souto,

O que chamou atenção na composição da chapa 2 foram os nomes dos substitutos, pessoa homônima e parecido com os anteriores, sendo Everaldo Andrade da Costa (Everaldo do Sindicato) substituído por outro Everaldo, agora candidato a presidente Everaldo Cassiano  da Costa e  substituindo José Evanuel Moreira Bezerra (Evanuel do Sindicato ) pelo candidato a vice-presidente Emanuel Silva Pontes.

Redação com Dema Macedo