Adriano e Buba intensificam campanha nos bastidores junto a deputados e Ricardo entra em campo.

Por - em 5 anos atrás 769

buba adriano joão

Apesar da eleição do próximo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba ser em 1º de fevereiro, os postulantes ao cargo Buba Germano e Adriano Galdino intensificam a cada dia articulações de bastidores com vista a conquistar o voto de seus pares.

A definição deve passar mesmo pelo crivo dos governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que deixa o mandato dia 31 de dezembro, e ainda João Azevêdo (PSB), que assume o comando do Estado dia 01 de janeiro. Ricardo já acendeu o estopim e deu o tom, via emissários, na Assembleia, afirmando que seu bloco não tem dono. O socialista caiu em campo e começou durante a semana a chamar e conversar pessoalmente com deputados da base.

O candidato da simpatia de Ricardo e João deve ser mesmo Buba, entretanto, apesar dessa possibilidade, Adriano Galdino segue no páreo para a disputa, conversando com deputados do partido e base aliada, em busca de votos. Um ponto que pode influenciar negativamente a candidatura de Adriano é o apoio dado a votação de projeto que impediu a eleição antecipada da mesa diretora, além da sua postura independente que não é muito simpática ao estilo dos líderes.buba alpb 6

Em entrevista concedida em Campina Grande, Coutinho demonstrou sua insatisfação quanto ao processo em tela e espera que Adriano procure-o para uma conversa. Quer ver Maomé indo até a montanha…

É notório que a grande vitória do PSB nas últimas eleições tem provocado essas discussões. O PSB e partidos aliados elegeram 22 deputados e a oposição 14 e já há informações de que cinco parlamentares da oposição já estão de ‘malas prontas’ para virem para o grupo de João Azevedo. Como se percebe, é preciso que haja um entendimento entre os dois poderes, pois um depende do outro e a falta de um entendimento entre os deputados aliados tem gerado toda essa polêmica.

A solução seria a definição da eleição antecipada dos dois postulantes para o 1º e 2º mandato, simples assim, mas na verdade é a onde está o grande impasse.

Portal do Curimataú