Apesar da derrota em Picuí-PB, Prefeito Olivânio sai fortalecido no Legislativo.

Por - em 6 anos atrás 577

olivanio chioO resultado das eleições deste ano, não foram muito favoráveis ao prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), que se encontra em seu segundo mandato.

O chefe da edilidade picuiense amargou um resultado negativo em todos os níveis de cargos, exceto para presidente da república, onde o seu candidato Fernando Hadad (PT), obteve 47,53% da votação.

Diferente do que ocorreu nas eleições do 2014 e 2016, o bloco político comandado pelo deputado reeleito Buba Germano (PSB), logrou êxito e foi o grande vencedor desta vez. João Azevedo (PSB), eleito governador da Paraíba, obteve 6.843 votos contra 2.117 de Zé Maranhão e 819 de Lucélio Cartaxo, contabilizando uma maioria de 3.907 votos. Já para os cargos de deputado estadual e federal, Buba obteve 5.544 votos contra 2.345 de Chió, acrescido de 616 de Euda e 541 de Rafaela que receberam o apoio de integrantes do grupo político do prefeito.

Mas nem tudo foi perdido, apesar de Olivânio não ter logrado êxito nas eleições em tela, se fortaleceu em termos de apoio no legislativo estadual e federal, com as eleições de Chió a deputado estadual e Wellington Roberto e Frei Anastácio para o parlamento federal, além do senador Zé Maranhão que retorna ao senado para cumprir mais 4 anos de seu mandato.

Olivânio, que já conta com maioria na Câmara Municipal, deve a partir de janeiro de 2019, administrar o município com mais tranquilidade e receber apoio parlamentar através de Emendas Orçamentárias para execução de obras e ações na terra do picolé caseiro e carne de sol.

Portal do Curimataú