Começa neste sábado em Cuité-PB, a Festa de Nossa Senhora das Mercês.

Por - em 6 anos atrás 633

Procissão-Cuité2Se inicia neste sábado (15) os festejos da padroeira de Cuité, Curimataú paraibano, Nossa Senhora das Mercês. O evento, que tem como tema: “Maria, modelo para jovens”, segue até o dia 24.

A programação religiosa começa com procissão da imagem peregrina, às 18h, da Comunidade das Graças. Em seguida, com hasteamento das bandeiras ao som da Banda Filarmônica de Cuité, às 19h, e missa na Igreja Matriz, às 19h30. Todos os dias da festa contam com missas.

No dia 24, encerramento da festa, a programação começa com alvorada, segue com a tradicional procissão de Nossa Senhora das Neves (às 16h) e em seguida missa solene às 17h.

A programação cultural conta com o Auto das Mercês, no sábado (15), logo após a missa. Quermesses do dia 16 ao dia 21 com shows de evangelização, comidas típicas, bingos mirins e brincadeiras.

No dia 22 tem o jantar do reencontro, às 20h, no Ginásio da Escola Estadual Vidal de Negreiros. No dia 23, o tradicional bingo beneficente, às 16h, ao lado da igreja matriz.

Com Blog do Flávio