Curimataú e Seridó paraibano recebe do governo do Estado seu maior patrimônio da saúde recuperado e ampliado.

Por - em 6 anos atrás 806

hospital regional picui6Composto de um quadro com 220 servidores, 103 Leitos, 04 Postos de Enfermagem sendo (Clínica Médica, Pediátrica, Obstetrícia, Urgência, Emergência) Bloco Cirúrgico com duas salas e com uma média de atendimento mensal em torno de 126 internamentos, 166 cirurgias, 888 exames de imagens, além de 4.367 atendimentos ambulatoriais. Essa é a realidade do Hospital Regional de Picuí, que será entregue a população do Curimataú e Seridó paraibano totalmente reformado e ampliado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), na tarde desta quarta-feira (8).

A casa de saúde em tela, ainda oferece 11 especialidades médicas e 4 tipos de exames de imagens incluindo Ultrassonografia, eletrocardiograma, RX e endoscopia.buba gilma germano

A obra em tela, bastante esperada pela população, soma investimentos na ordem de R$ 2,2 milhões e teve participação fundamental para sua conclusão, à ação parlamentar dos deputados Gilma e Buba Germano (PSB).

A população do Curimataú e Seridó paraibano ganha nesta quarta (8), seu maior patrimônio na área da saúde, onde mesmo diante da crise vivida em vários setores do país, entre eles a Saúde, o Estado da Paraíba consegue manter a execução dos seus serviços e o equilíbrio financeiro.

Atualmente, o HRP atende os 12 municípios do Curimataú e Seridó paraibano, além das cidades de Carnaúba dos Dantas, Jaçanã e Coronel Ezequiel, ambas no Rio Grande do Norte.

Portal do Curimataú