Morre em Picuí-Pb, comerciante Joaquim Vidal de Negreiros.

Por - em 6 anos atrás 1014

joaquim vidalFaleceu nesta sexta feira (22), o senhor Joaquim Vidal de Negreiros, comerciante tradicional na cidade de Picuí, Seridó paraibano. 

Sr. Joaquim faleceu em João Pessoa, onde se encontrava a mais de um ano em tratamento de sua saúde. Joaquim Vidal de Negreiros, também conhecido por “Joaquim Charapa”, com 93 anos de idade e 70 anos casado com dona Cidrônia Negreiros. Deixa uma família constituída de  de 9 filhos: José Onildo, Adriano (maninho), Vidal, Renate, Lúcia, Betinha, Áurea, Gracinha e Elza; onde com muita luta conseguiu educar todos eles. Era avô de 23 netos, 20 bisnetos e 1 tataraneto.

Natural do sítio Malhada do Canto, município de Cuité e residente em Picuí desde a sua juventude, dedicou sua vida ao comércio local na qualidade ambulante, criador e proprietário da ‘Casa Vidal’ há 73 anos, localizada no centro da cidade.

O saudoso “Joaquim Charapa” além de comerciante, participou ativamente de várias ações e movimentos em prol da comunidade picuiense sempre participativo no desenvolvimento de Picuí, por isso ficará guardado em nossa memória. Foi Presidente do Sindicato Rural Patronal, Sociedade São Vicente de Paula, Diretor da APAMIP e Picuí Clube, membro da CNEC local, Fundador e Membro da Loja Maçônica e do Lions Club de Picui.

Cidadão de conceito ilibado, era prestativo e adepto da filantropia. Suas boas ações serão guardadas na memória de seus conterrâneos.

Sr Joaquim, como era carinhosamente conhecido, dedicou toda sua vida ao amor, ao trabalho e a família.

Para quem o conheceu, guardará sempre em seu coração a legítima certeza de que ele foi um valioso exemplo de Cristão, e que só semeou o bem por onde passou.

O sepultamento do mesmo aconteceu sob forte comoção de familiares, amigos e admiradores na manhã deste sábado (23), no cemitério do bairro Monte Santo em Picuí, .

Com ClickPicuí