Certidão Negativa do TCU atesta que Buba Germano é elegível

Por - em 6 anos atrás 882

buba 8A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou em sessão realizada no último dia 29 de maio, os embargos de declaração apresentados pelo ex-prefeito de Picuí Buba Germano (PSB), com relação à multa imputada no Processo nº TC 032.398/2014-0.

O processo trata-se da prestação de contas de um convênio firmado entre a Prefeitura de Picuí e o Ministério do Turismo, para divulgação da Festa da Carne de Sol do ano de 2008, cobrada pelo Tribunal de Contas em 2014. Procuradas, as empresas não disponibilizavam mais o material em CD, conforme pediu o TCU. Fato pelo qual gerou a ação e a imputação de multa.

De acordo com o advogado do embargante Ravi Vasconcelos, Apesar da ação, o Tribunal de Contas aprovou a execução física do evento, não configurando, assim, dolo nem ato de improbidade administrativa, foto que atesta de acordo com Certidão Negativa do TCU o direito de Buba disputar sua reeleição.

A certidão prova a elegibilidade de Buba para o pleito de 2018 e afasta a informação veiculada por parte da imprensa na manhã deste sábado (09), que o socialista estaria inelegível.

Abaixo a Certidão do TCU:

Portal do Curimataú