Buba Germano ressalta luta pelo fortalecimento dos municípios em Brasília-DF

Por - em 6 anos atrás 590

buba machaO deputado estadual Buba Germano (PSB), participa essa semana, da “XXI Macha dos Prefeitos” em defesa dos municípios na capital federal.

O evento que reúne prefeitos de todo o país, começou nesta segunda feira (21) e se estende até a quinta (24), Seu principal objetivo é de fortalecer os municípios que atravessa momentos de dificuldades com as constantes quedas do FPM e consequente aumento das despesas.

Segundo Buba, das 21 Machas realizadas ele participou de 14 como presidente da FAMUP e 1º secretário da CNM, acompanhando toda a trajetória de fortalecimento dos municípios, a exemplo da melhoria dos programas federal, ajuste da previdência, fortalecimento financeiro através de conquista do FPM entre outros incluídos na pauta nacional.buba macha 2

“O presidente da CNM Paulo Ziulkoski está se afastando da presidência após mais de duas décadas à frente da CNM, mas vai deixar um legado de trabalho que tive o privilégio de contribuir como seu secretário durante oito anos, ressaltando o esforço que o mesmo sempre teve para assegurar independência e autonomia para os municípios. Acredito que o desenvolvimento deste país passa necessariamente por municípios mais fortes”. Disse Buba.

Nesta terça feira (22), uma das conquistas da Macha, foi anunciada pelo presidente Michael Temer, a assinatura do Decreto presidencial autorizando as UPAs, funcionarem como atendimento de UBs, ação que vai diminuir os custos de manutenção para os municípios.

No evento em tela, que reúne mais de quatro mil Gestores Municipais, participam os prefeitos Aido Lira (PSB) de Frei Martinho, Lucildo Fernandes (PSB) do Damião e Dudu Dantas (PSB) de Cubati, representando as regiões do Curimataú e Seridó paraibano.

Portal do Curimataú